Pascoa

Páginas: 3 (517 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE A PÁSCOA

A origem da celebração da Páscoa está na história judaica relatada na Bí¬blia, no livro chamado “Êxodo” Êxodo significa saí¬da, e é exatamente a saí¬da dosjudeus do Egito que esse livro relata.
Quando Ramsés II, rei do Egito, subiu ao trono, apavorou-se com o crescimento do povo de Israel, achando que esse crescimento colocava em risco o seu poder. Essapreocupação deu iní¬cio a uma série de ordens e obras levaram os judeus a um perí¬odo de grande sofrimento.
Conta a Bíblia que Deus, vendo o que se passava com seu povo, escolheu Moisés para tirá-losdessa situação, dando a ele os poderes necessários para o cumprimento da missão.

Na semana em que o povo de Israel iniciou sua jornada para sair do Egito, Deus ordenou que comessem só pão semfermento e no último dia, quando finalmente estariam fora do Egito seria comemorada a primeira Páscoa, sendo esse procedimento celebrado de geração em geração.

Essa celebração recebeu o nome dePessach, que em hebraico significa passagem, nesse caso da escravidão à liberdade. Daí¬ surgiu a palavra Páscoa.
Jesus Cristo deu novo significado à Páscoa. Ele trouxe a “boa-nova”, esperança de uma vidamelhor, trouxe a receita para que o povo se libertasse dos sofrimentos e das maldades praticadas naquela época.
A morte de Jesus Cristo representa o fim dos tormentos. A sua ressurreição simboliza oiní¬cio de uma vida nova, iluminada e regrada pelos preceitos de Deus.
O domingo de Páscoa marca a passagem da morte para a vida, das trevas para a luz.
No domingo de Páscoa, representa umaoportunidade de fazermos uma retrospectiva em nossas vidas, e estabelecermos um ponto de recomeço, de sermos melhores, de sairmos do “Egito”.

A DATA DA PÁSCOA
FESTA DA PÁSCOA -. Um dia. No mês primeiro,aos catorze do mês pela tarde, ”Nisã” (mês de março) é a páscoa do Senhor. (Lv. 23:5). Eram obrigatórias
(Êx. 12:21; Nm.28; Lv.5:1; I Co.5:7; Lv.23:45).
Marcava o início do ano religioso de Israel....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • pascoa
  • O que é pascoa?
  • Páscoa
  • a pascoa
  • A páscoa
  • Páscoa
  • Páscoa
  • Pascoa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!