pascoa

Páginas: 3 (660 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2013
Instituto Bastita de Roraima













Origem da Pascoa




Boa vista-RR

Uma comemoraçãon cristã
A origem da Páscoa, um feriado associado com a observânciadaressurreição de Jesus Cristo, é na verdade baseada em uma celebração pagã primitiva. Os Cristãos reconhecem esse dia como uma comemoração do evento mais importante da fé Cristã; mas como tantos outros feriados"Cristãos", a Páscoa tem sido comercializada e influenciada por tradições não-Cristãs, como o coelho, desfiles e caça de ovos da Páscoa.

A Origem da Páscoa – Suas raízes pagãs
A origem da Páscoa dataaos tempos antigos, logo após do Diluvio registrado em Gênesis 6-9. Ninrode, um neto de Noé, tinha deixado de seguir o Deus do seu avô e passou a ser um líder tirânico. De acordo com o registrobíblico, enquanto era rei, Ninrode criou Babel, Nínive, Assur, Calá e outras cidades, todas conhecidas por estilos de vida que promoviam a perversidade e depravação. Quando Ninrode morreu, sua esposa, aRainha Semíramis, passou a ensinar que ele tinha se tornado um deus, o deus-sol. Mais tarde ele passaria a ser conhecido como Baal, e aqueles que seguiam a religião que sua esposa criara passaram a serconhecidos como adoradores de Baal. Eles passaram a ser sinônimos de idolatria, adoração de demônios, sacrifício humano e outras práticas perversas.
A origem da Páscoa envolve o nascimento do filhobastardo de Semíramis, Tamuz. De alguma forma, Semíramis tinha convencido as pessoas que Tamuz era Ninrode reencarnado. Já que as pessoas estavam ansiosamente esperando pelo salvador prometido desde oinício da humanidade (veja Gênesis 3:15), eles acreditaram que Tamuz era esse salvador, e até mesmo que ele tinha sido supernaturalmente concebido. Em breve, além de adorar Tamuz (ou Ninrodereencarnado), as pessoas também passaram a adorar Semíramis como a deusa da fertilidade. Em outras culturas, ela também era conhecida como Ishtar, Ashtur e, sim, Páscoa.
A origem da Páscoa volta ao ritual...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • pascoa
  • O que é pascoa?
  • Páscoa
  • a pascoa
  • A páscoa
  • Páscoa
  • Páscoa
  • Pascoa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!