Paráfrase da Entrevista a Camille Paglia, publicada pela revista Veja, em 05 de março de 2014

967 palavras 4 páginas
Paráfrase da Entrevista a Camille Paglia, publicada pela revista Veja, em 05 de março de 2014.
“Nós sufocamos os homens”
A Sra. Camille Paglia, dissidente fervorosa do feminismo ortodoxo dos anos 60 e autora do livro Personas Sexuais, conforme entrevista efetuada pela repórter Mariana Barros e publicada pela Veja na edição de 05 de março de 2014, expõe as seguintes ideias:
Quando indagada se as mulheres teriam vencido, ela responde que os homens ainda são maioria, e atrela esse fato a sua habilidade de trabalhar em equipe. Quando os compara às mulheres, ela coloca que valores femininos, como cooperação, sensibilidade e compromisso, não somente são valorizados, mas também tem sido ensinado em todas as escolas públicas norte americanas e inglesas, o que pode vir a influenciar o caráter dos alunos, sem ser esta sua verdadeira vocação. Os meninos começam a se sentir sufocados já nesta época.
Ela descartou que suas constatações tenham ocorrido apenas pelo fato de ter tido um filho homem, como perguntado, mas sim que este fato veio a ratificar o que já havia constatado através de observações. Informou também que ser mãe veio a permitir que ela descobrisse um conjunto de mulheres com competências atreladas à organização e capacidade de administração do tempo.
Ela aponta que a maneira de ser da mulher, dentro de casa, tem coagido a masculinidade tradicional, de tal forma como que se estivesse sido apaga e o homem tivesse perdido o seu papel de líder na família. Indica também que a forma do homem de tentar “recuperar” sua masculinidade pode ser explicada pelo interesse em atividades “comuns” a outros homens, como pornografia, esportes e clubes de strip-tease.
Quando questionada se as mulheres fazem com que os homens se sintam errados o tempo todo, ela confirma, justificando que agora, com a mulher possuindo os mesmos papéis, esta comparação existe; antes, suas ações simplesmente não eram questionadas, pois faziam coisas que as mulheres não podiam fazer. Ela também

Relacionados