Partições win8

527 palavras 3 páginas
Agrupamento de escolas de Gouveia

Passos a seguir para criar uma partição / Ferramentas do sistema operativo

Imei

O que é uma partição?  Para quem não sabe, partição (também chamada de volume) é uma área no disco rígido que pode ser formatada com um sistema de arquivos (ex: FAT, NTFS, FAT32) e é identificada por uma letra do alfabeto. Quando o Windows é instalado, geralmente a letra da partição é C, como na imagem abaixo.

 Criar uma nova partição gera algumas vantagens para o usuário, como backup de arquivos importantes e a instalação de um novo Windows sem ter que abrir mão do atual.

Criação de uma partição no Windows 8

Passo 1. Na Área de Trabalho, abra o Explorador de Arquivos (novo Windows Explorer). Clique com o botão direito em Computador, depois clique em Gerenciar.

Passo 2. Na janela que abre, clique duas vezes em repositório e depois clique em gerenciamento de disco. As partições do HD e de outros dispositivos de armazenamento conectados ao computador irão ser exibidas.

Passo 3. Clique com o botão direito em Não alocado e clique em Novo Volume Simples.

Passo 4. Na tela inicial do assistente, clique em Avançar. Digite o tamanho em MB (megabytes) do novo volume, depois clique em Avançar novamente.

Passo 5. Escolha uma letra de unidade e clique em Avançar. Na tela seguinte, marque Formatar este volume com as seguintes configurações e defina as seguintes opções:
Sistema de arquivos: escolha entre FAT32 e NTFS;
Tamanho da unidade de alocação: clique em Padrão;
Rótulo do volume: escolha um nome para o volume (ex: Minha partição).

Depois de ter definido as configurações acima, clique em Avançar. A janela irá mostrar que o novo volume foi criado com sucesso. Clique em Concluir e sua nova partição estará pronta para uso.

Desfragmentação do disco
Passo 1. No teclado, pressione o botão com o símbolo do

Relacionados

  • hardware
    897 palavras | 4 páginas