Participação da Administração Financeira

Páginas: 3 (607 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
Discorra sobre o lote econômico de compra?

O Lote Econômico de Compra é a quantidade a ser comprada que vai minimizar os custos de estocagem e de aquisição, ou em outras palavras, o LEC é oequilíbrio econômico entre o custo de posse (manutenção dos estoques) e o custo de aquisições (obtenção de material).
O LEC como pode ser chamado, foi desenvolvido na década de 1940, os pressupostosque contém são: demanda relativamente constante e conhecida, item comprados em lotes e não de forma contínua, custos conhecidos e tempos de reposição baixos. É a quantidade total de produtos a seremcomprados no começo do período para o decorrer do período, encontrado o menor preço possível, esse valor é considerado o LEC.

O que vocês concluem após ler o artigo?
É possível utilizar o conceitodo Lote Econômico de Compra, desde de que os preços estiverem estável, mais nunca esquecendo de observar a inflação do período.
O lote econômico de compra (LEC) é de suma importância para executarcompras na quantidade certa e no momento adequado. O desafio diante do qual está o administrador é que os custos das atividades a ele subordinadas não caminham todas no mesmo sentido, ou seja, à medidaque os custos correspondentes a uma atividade crescem, há uma compensação, de modo que os custos de outra operação, vinculada à mesma atividade logística, caem. Nesse sentido, o ponto chave consisteem encontrar o ponto de equilíbrio, isto é, o nível para o qual o conjunto dos custos apresenta o ponto mínimo.
O que mais deve ser observar a realizar o Lote Econômico de Compra é o índice deinflação que pode haver, caso contrário, a empresa estará fazendo compra futura, aonde esse índice pode ser perigoso. Mais sempre há o risco, mesmo com todas as analises a o risco de tudo dar errado eficar o perigo em aberto do que há de prever no futuro.
Há duas inflações que se deve tomar bastante cuidado, que é a inflação de demanda: É quando há excesso de demanda agregada em relação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração financeira
  • Administração financeira
  • administração financeira
  • administração financeira
  • Administração financeira
  • Administração financeira
  • Administração financeira
  • Administração financeira

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!