partes do código de ética profissional do assistente social comentado

Páginas: 3 (524 palavras) Publicado: 12 de novembro de 2014
cap 2
Das relações com as instituições

Dentre as funções do profissional ele deve adiministrar, executar e repassar os serviços para classe trabalhadora e buscar novas alternativas que melhorema situação do usuário dentro de uma determinada instituição.
A instituição deve assegurar e garantir condições dignas de trabalho para o profissional.
Na relação do Assistente Social com ainstituição, ele deve cumprir com este código executando suas diversas funções profissionais e fiscalizando também a instituição, pois caso haja algo de errado ele deve tentar corrigir si diringindo aosresponsaveis pela instituição e si mesmo assim não obter uma resposta positiva ele deverá denunciar aos orgãos responsaveis, como por exemplo o cress.
É extramamente proibido ao Assistente social aceitaralgum tipo de trabalho onde um profissional da área tenha sido demitido ou algo do gênero em função de algumas determinações que fira os principios deste código. O profissional também não deve aceitar ouexecutar o trafico de influência para que consiga um trabalho, ele também não pode utilizar de seu poder na instituição para fins eleitorais, o profissional não deve fornecer, ceder ou emprestar seunome para empresas, instituições que realizem o S. Social sem que seja de uma forma correta, sem seu efetivo exercicio profissional.
cap 3
Das relações entre profissional de Serviço Social
Ele devemanter uma relação boa os demais colegas de profissão para que possam fortalecerem a categoria e a sua organização também. Deve coloborar com seu colega quando houver necessidade, e também deve fazercriticas positivas , porém com base nos preceitos deste código.
O profissional não deve ser conivente com atos incorretos de outro profissional e também não prejudicar o colega denegrindo suaimagem.
Ele também deve manter um sigilo em relação aos seus estudos e pesquisas para que os usuários, grupos ou comunidade envolvida em seu trabalho não sejam expostos.
O profissioanal não deve...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL DOS ASSISTENTES SOCIAIS
  • Código de ética profissional do (a) assistente social.
  • Código de ética do profissional assistente social
  • Código de ética do profissional dos assistentes sociais
  • CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL: EVOLUÇÃO E CARACTERÍSTICAS
  • Código de ética do assistente social
  • Código de ética do assistente social
  • Códigos de ética do assistente social

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!