PARTE B PORTF LIO COMUNICA O EMPRESARIAL

360 palavras 2 páginas
PARTE B PORTFÓLIO COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

31- Homo Sapiens é o ser humano dotado de inteligência e o Homo Faber é o ser humano capaz de criar e transformar coisas no mundo material e por ela ser transformado.

32- O diferencial é que nós seres humanos vivemos em sociedade, constantemente interagindo entre nós. Por conta disso sofremos influência da sociedade na condição de formar decisões. Porque tais influências permitem conduzir a decisões erradas.

33- Por viverem em comunidades, em constante associação com os seus semelhantes.

34- É o estabelecimento de juízos de valor sobre o seu modo de ser e, também em relação às atitudes de seus companheiros, por meio da convivência.

35- Assim cultura diz respeito a tudo aquilo que caracteriza a existência social de um povo em nação, ou então de grupos no interior de uma sociedade.

36- Na é realidade um termo genérico que define o caráter cultural, social de uma sociedade ou grupo designando uma espécie de resumo dos costumes de um povo. E o resultado dos traços característicos pelos quais um grupo se individualiza e se diferencia dos outros.

37- Por que ética e cultura estão ligados com tamanha força, que é praticamente impossível discuti-las separadamente. Ética é a reflexão direta dos valores de uma cultura. No mundo, o homem não encontra apenas o necessário para sobrevivência, mas também descobre um sistema de normas e valores que precisa para sua realização individual e comunitária. Esta é a razão pela qual não existe cultura sem ética e vice-versa.
38- O ser humano pelo fato de ser um animal racional, se destaca dos outros seres por ter o dom da inteligência, e da palavra. Ele interage entre seus semelhantes, vivendo em comunidade de forma social e política. Essa convivência faz com que se crie consciência de valores sobre o modo de ser e agir com relação a atitudes das demais, mostrando assim sua dimensão ética. Na condição de indivíduo que vive em comunidade em que suas ações e decisões afetam-se

Relacionados

  • Manual Fipecafi 2010
    528965 palavras | 2116 páginas
  • manual de contabilidade societária
    528945 palavras | 2116 páginas
  • PIM BARDELLA
    235482 palavras | 942 páginas