Parkou

747 palavras 3 páginas
P-Ola a todos, esportes não convencionais
Segue a primeira interatividade.

De acordo com os conteúdos estudados na Unidade 1, discuta com seus colegas, no Fórum, a seguinte questão:
Você considera importante o ensino de esportes não convencionais na escola? Enumere e explique os benefícios que os alunos podem ter ao aprendê-los.
Para embasar sua resposta, retome o conceito de esportes não convencionais e analise os argumentos apresentados na Unidade 1. Além disso, comente a resposta de, ao menos, 4 colegas de turma, pois o direcionamento compartilhado das discussões favorecerá a aprendizagem de todos.
Verifiquem os critérios de avaliação no quadro síntese postado na LISTA.
R-Argumentando esse pensamento Mariana, podemos citar a falta de interesse pelos esportes que na maioria das vezes os brasileiros não conhecem. Nunca tiveram à oportunidade de uma educação esportiva, apenas aprenderam a jogar futebol nas aulas de educação física, transformando o esporte favorito uma meta para todos.
Um exemplo o futebol, se todos participam e se conformam com ele, porque, aplicar noções de basquete, handebol e voleibol, etc.
A grande maioria ainda nem ao menos conhece, e, até mesmo os docentes formados no passado, não arriscaram ou menos tiveram oportunidade de aplicar seus conhecimentos em esportes não convencionais, tomando rumos diferentes em que outras modalidades se tornem esquecidas e desconhecidas.
I-Muito interessante seus argumentos. Penso que é direito dos nossos alunos terem acesso a essas informações.
Um grande abraço,
Engels.

P-Ola a todos,

Vimos, na Unidade 2, alguns exemplos de atividades relacionadas aos esportes não convencionais que podem ser aplicados em aulas de Educação Física na escola. O objetivo desta interatividade é a ampliação do conhecimento de atividades relacionadas a outras modalidades por meio da socialização das experiências vivenciadas. Tendo isso em vista, discuta com os seus colegas, no Fórum, a seguinte questão:

Relacionados

  • parkou
    577 palavras | 3 páginas
  • Parkour Esporte de Aventura
    894 palavras | 4 páginas
  • pedagogicos
    1751 palavras | 8 páginas
  • cogumelos azuis
    2935 palavras | 12 páginas