PARECER TÉCNICO

Páginas: 2 (416 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
7. PARECER TÉCNICO

Ao chegar ao local constatamos que a estrutura já estava em um avançado estado de colapso estrutural. Devido às características do solo não atenderem todas às exigências doprojeto inicial. Não foram feitos estudos geotécnicos na área a ser construída.
Com isso pedimos uma analise completa do solo e foi constatado que a estrutura foi feita em um solo muito argiloso e comenormes bolsões de ar, com isso, com um tempo a estrutura sofre um rebaixamento estrutural devido ao adensamento do solo (diminuição dos seus espaços vazios) todos esses fatores culminaram em umrecalque (colapso estrutural).
Através de uma análise criteriosa, constatamos que o prédio apresentava trinca horizontal próxima ao teto que pode ter ocorrido devido ao adensamento da argamassa deassentamento de tijolos ou falta de amarração da parede com a viga superior; fissuras nas paredes em direções aleatórias que pode ser devido à falta de aderência da pintura, retração da argamassa derevestimento, retração da alvenaria ou falta de aderência da argamassa à parede; trincas no piso que podem ser produzidas por vibrações de motores, excesso de peso sobre a laje; trinca no teto que podem sercausadas pelo recalque da laje resultou na falta de resistência da laje; trincas inclinadas na parede é sintoma de recalques. Um dos lados da fundação não aguentou o peso e afundou ou está afundando; Oabaulamento do piso que pode ser causado por recalque das estruturas, por expansão do subsolo ou colapso do revestimento. Quando causados por recalques, são acompanhados por trincas inclinadas nasparedes. Os solos muitos compressíveis, com a presença da água, se expandem e empurram o piso para cima; trincas horizontais próximas do piso que podem ser causadas pelo recalque do baldrame ou mesmopela subida da humidade pelas paredes, por causa do colapso ou falta de impermeabilização do baldrame; trinca vertical na parede que é causada geralmente pela falta de amarração da parede com algum...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • parecer tecnico
  • PARECER TECNICO
  • Parecer Técnico
  • Parecer Técnico
  • Parecer Tecnico
  • PARECER TECNICO
  • Parecer técnico
  • Parecer técnico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!