parativa do assare

591 palavras 3 páginas
Infância

Filho de Imigrantes Italiano João Rubinato nasceu no dia 6 de agosto de 1910 na cidade de Valinhos em São Paulo. Jovem e sem muita estrutura decidi o largar os estudos aos 10 anos de idade e mudou para Santo André (Região do ABC Paulista ) Com o intuito de ajudar a sustentar sua família numerosa que era de 7 irmãos. Mais tarde ao completar 20 anos se mudou para a Capital para trabalhar de vendedor de tecidos.

Início da carreira artística.

Ao se mudar para a Capital tentou entrar para a carreira de ator pois o mesmo gostaria de ser um artista pois a remuneração era alta, porem, não recebeu resultado pois foi rejeitado diversas vezes devido a falta de instrução adequada e porque não tinha um padrinho artístico. João Rubinato percebeu que com a ascensão da radio no Brasil que criou varias modas. E tinha um poder muito grande para ser reconhecido e ganhar dinheiro, ele decidiu ingressar para a carreira de cantor. Começou a carreira de cantor participando de programas de calouros, adotando o nome artístico de Adoniran Barbosa. Ele escolheu Adoniran devido a um grande amigo e Barbosa devido a um ídolo de quando tinha 20 anos que foi o José Barbosa. Em 1934, compôs junto com J. Aimberê uma marcha de carnaval chamada de Dona Boa, com esta musica ganhou o concurso carnavalesco promovido pela prefeitura de São Paulo. Já em 1941 foi chamado pela radio Record para trabalhar como ator cômico, discotecário e locutor, neste tempo é a partir desses programas que o grande sambista encontra a medida exata de seu talento, em que a soma das experiências vividas e da observação acurada dá ao país um dos seus maiores e mais sensíveis intérpretes.

Sucesso

Em 1951 Adoniran gravou seu primeiro sucesso porem só ganhou fama quando foi regravado pelo grupo Demônios da Garoa. Entre a tentativa de carreira nas rádios e seu primeiro sucesso venceu varias dificuldade no ramo artístico, familiar e profissional. Adoniran casou se duas vezes

Relacionados

  • 6665
    1063 palavras | 5 páginas