parasitologia

Páginas: 6 (1491 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Aspergilose
Aspergillus fumigatus
É um gênero de fungo que apresenta coloração branca amarelada com formação de pedúnculos e uma ponta colorida. São mais de 200 espécies encontradas na natureza. O Aspergillus foi catalogado em 1729 pelo padre italiano e biólogo Pietro Antonio Micheli. Observando o fungo no microscópio, Micheli lembrou-se da forma de um aspergillum (borrifador de água santa), enomeou a espécie de acordo com o objeto. Modo de transmissão: inalação de esporo. Universalmente presente no ambiente, principalmente em poeira, solo, feno, grão, esterco. Não é considerado parte da flora normal humana.O que causa: aspergilose bronco-pulmonar alérgica, aspergilomas, aspergilose invasiva, onicomicose.
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aspergilose
http://www.manualmerck.net/?id=214&cn=1820

BlastomicoseBlastomyces dermatitidis
A blastomicose é uma doença pulmonar. Este, por sua vez, é dismórfico e cresce em tecidos de mamíferos na forma de uma célula em brotamento. Os esporos desse fungo provavelmente penetram nas vias respiratórias quando são inalados.Transmissão: Através decomposição de matéria orgânica, como madeira e folhas. Mas uma vez relacionou-se uma epidemia com os refúgios dos castores. As maiorias destas infecções ocorrem nos Estados Unidos e em zonas muito dispersas de África. Os homens entre 20 e 40 anos de idade são habitualmente os mais afetados. A doença é rara entreos doentes de SIDA. O que causa: febre, calafrios e sudação profunda. Depois pode haver tosse, com ou sem expectoração, dor no peito e dificuldade para respirar. Embora, em regra geral, a infecção pulmonar piore lentamente, pode melhorar sem tratamento. A forma disseminada da blastomicose normalmente acomete diferentesáreas do corpo. Pode surgir uma infecção cutânea sob a forma de pequenas protuberâncias, que podem conter, em seu interior, pus (papulopústulas). Tanto as pápulas quanto as papulopústulas duram pouco e disseminam-se vagarosamente. Por conseguinte, surgem placas salientes e verrugosas, com pequenos abscessos indolores ao redor. Os ossos podem apresentar tumefações dolorosas. Em indivíduos do sexomasculino, pode surgir edema doloroso do epidídimo, ou então, um grande mal-estar resultante de uma prostatite (infecção da próstata).
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Blastomicose
http://www.manualmerck.net/?id=211&cn=1783
http://adam.sertaoggi.com.br/encyclopedia/ency/article/000102.htm
http://www.inf.furb.br/sias/parasita/Textos/blastomicose.htm

CandidíaseCandida albicans
É uma infecção causada por diversas variedades de Candida, especialmente a Candida albicans. A infecção das membranas mucosas, como ocorre na boca ou na vagina, é frequente entre os indivíduos com um sistema imunológico normal. Contudo, estas afecções sãomais frequentes ou persistentes em diabéticos ou doentes de SIDA e nas mulheres grávidas. As pessoas cujo sistema imunitário é deficiente costumam desenvolver uma candidíase que se estende por todo o corpo; destas, as que correm o risco de desenvolver uma infecção na corrente...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • parasitologia
  • Parasitologia
  • Parasitologia
  • Parasitologia
  • Parasitologia
  • Parasitologia
  • Parasitologia
  • Parasitologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!