paranapiacaba e flip flop

364 palavras 2 páginas
História de Paranapiacaba
A origem da vila teve a primeira movimentação humana a partir dos índios tupis que a denominaram com o nome que conhecemos hoje- Paranapiacaba, que significa “de onde se vê o mar”. Porém, o desenvolvimento do local está intimamente ligado com o nascimento da ferrovia no Brasil, no século XIX.
Durante o século XIX, tornou-se muito necessário encontrar um jeito de fazer a escoação do café em direção ao Porto de Santos. Com isso, em 1856, o Barão de Mauá e a recém criada empresa inglesa São Paulo Railway Co., receberam, por decreto de D. Pedro II, o direito de explorar a ferrovia que ligaria o interior paulista ao litoral. As obras foram iniciadas em 1860, seguindo o projeto de engenheiros ingleses. Consistia no chamado Sistema Funicular, necessário para vencer os 796 metros entre o topo da Serra do Mar e a Baixada Santista.
Inicialmente, a vila de Paranapiacaba era apenas um pequenino acampamento de operários. Depois da inauguração da ferrovia, em 1867, houve a necessidade de se fixar parte deles no local para cuidar da manutenção do sistema. Assim, construiu-se a Estação Alto da Serra, que também foi o primeiro nome dado ao lugarejo. Por causa da sua localização, último ponto antes da descida da serra, a vila começou a ganhar importância. Também nesta época foi fundada, em torno da estação São Bernardo, a futura cidade de Santo André, à qual a vila de Paranapiacaba pertence hoje.
O contador em anel trata-se de um contador síncrono formado por blocos flip flop, que são circuitos lógicos sequenciais que determinam o resultado lógico de saída analisando os níveis lógicos de suas entradas. Os contadores em anel possuem suas entradas de clock interligadas.
O contador em anel é o mais simples dos contadores síncronos e consiste de um registrador de deslocamentos para direita, onde a saída do último flip-flop é realimentada para a entrada do primeiro flip-flop.
Durante a operação de contagem, o contador desloca-se de um estado para o

Relacionados