paralezia cerebral

998 palavras 4 páginas
O que é paralezia cerebral :A paralisia cerebral é um conjunto de distúrbios que podem envolver as funções cerebrais e do sistema nervoso, como os movimentos, aprendizagem, audição, visão e raciocínio.
Existem vários tipos diferentes de paralisia cerebral, incluindo espástica, discinética, atáxica, hipotônica e mista.
Causas :A paralisia cerebral é causada por lesões ou anormalidades no cérebro. Muitos desses problemas ocorrem conforme o bebê cresce dentro do útero, mas podem acontecer a qualquer momento durante os primeiros dois anos de vida, enquanto o cérebro do bebê ainda está em desenvolvimento.
Em algumas pessoas com paralisia cerebral, a lesão cerebral ocorre devido a baixos níveis de oxigenação (hipoxia) na área afetada. Não se sabe por que isso ocorre.
Bebês prematuros apresentam risco ligeiramente mais alto de desenvolver paralisia cerebral. A paralisia cerebral também pode ocorrer durante a primeira infância como resultado de várias condições, incluindo:
Hemorragia cerebral
Infecções no cérebro ( HYPERLINK "http://www.minhavida.com.br/saude/temas/encefalite" encefalitemeningite, infecções pelo vírus herpes simplex)Lesões no crânio
Infecções na mãe durante a gravidez (rubéola)
Icterícia grave
Em alguns casos a causa da paralisia cerebral nunca é determinada.
Exames :Um exame neurológico completo é fundamental. Em indivíduos mais velhos, é importante também testar a função cognitiva.
Os demais exames a seguir podem ser realizados:
Exames de sangue
TC do crânio
Eletroencefalograma (EEG)
Audiometria
RM do crânio
Exame oftalmológico
Sintomas :Paralisia espástica; Paralisia - espástica; Hemiplegia espástica; Diplegia espastica; Quadriplegia espásticaConsulte um médico em caso de desenvolvimento de sintomas de paralisia cerebral, especialmente se souber que a lesão ocorreu durante o parto ou no início da primeira infância.
Os sintomas de paralisia cerebral podem divergir muito entre as pessoas com esse conjunto de distúrbios. Os sintomas

Relacionados

  • Portf Lio 1 De
    4914 palavras | 20 páginas