PARADOXO EPR

Páginas: 2 (474 palavras) Publicado: 7 de maio de 2014
Universidade Federal do Maranhão
Centro de Ciências Exatas e Tecnologia
Aluno: Fabiano de Jesus Santos Costa Código: FI 12 128 – 21
Professora: Maria Consuelo Disciplina: Introdução à FísicaSíntese
Paradoxo EPR
A teoria quântica fora bem aceita dentre os cientistas da época, mas a mecânica quântica não foi bem vista gerando a partir daí uma longa discussão, tendo como precursor detal desconfiança Albert Einstein, que não concordava com as ideias propostas por Niels Bohr e Werner Heisenberg de que era impossível prever por onde as partículas movimentavam-se. Não admitindo talteoria, Einstein juntamente com seus dois assistentes: Boris Podolsky e Nathan Rosen elaboraram um cálculo mental denominado EPR, das iniciais dos sobrenomes de seus criadores, baseando-se nas teorias dofísico irlandês John Bell.
Bell escrevera um livro onde relata o episódio de um dr. Bertlmann que usara uma meia de diferente em cada pé, segundo ele quando dr. Bertlmann saia na rua com um pé demeia cor de rosa era possível notar que a meia do outro pé não seria rosa. Em outro exemplo, Bell supôs que uma moeda fosse partida ao meio, de tal modo que cara e coroa ficassem separadas, e quandoalguém fosse tirar a moeda do bolso logo determinaria o que uma outra pessoa iria encontrar se retirasse a moeda do bolso. Assim o trio EPR, buscou as respostas para a teoria da incerteza, imaginaramentão duas partículas que interagem uma com a outra e se afastavam uma da outra rapidamente, segundo eles o experimentador poderia medir precisamente o momento total das duas partículas somando-os.Segundo o EPR, ao medir a posição precisa de uma das partículas, logo saberíamos a posição da segunda partícula, porém o principio da incerteza afirma que tal hipótese é impossível de acontecer.
Adivergência entre ideias entre os EPR e Bohr/ Heisenberg travaram novamente uma nova discussão em Copenhague, onde Bohr e companhia assinalaram um erro lógico no artigo EPR: primeiro mede-se a posição...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO EPI EPR EPR
  • Paradoxo
  • Paradoxo
  • Paradoxo
  • Paradoxo
  • Paradoxos
  • Paradoxo
  • Paradoxo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!