paradigma

Páginas: 2 (312 palavras) Publicado: 9 de setembro de 2014
RESUMO – EFEITO PARADIGMA
O professor em sala de aula abordou sobre um tema importante o “Paradigma“, e através de um vídeo em sala de aula nos mostrou o conceito e efeitosque causam no dia a dia da sociedade.
Paradigma é tudo aquilo que segue um modelo, padrão. São normas estipuladas por grupos que são seguidas. Ou seja, um grupo estabelece limitese determinam como um individuo deve agir dentro desses limites.
Podemos dar como exemplo a seguinte situação:
Se um individuo do sexo masculino veste uma saía ou um vestidode mulher isso seria um absurdo e haveria controvérsias. Mas se um individuo do sexo feminino veste uma calça jeans masculina não causaria efeito nenhum.
Podemos chegar àconclusão que este é um paradigma imposto por nossa sociedade em que determina que mulher possa usar roupa de homem, já o homem não pode usar roupa de mulher; isto não está escrito emlugar nenhum, mas é algo seguido pela sociedade.
O paradigma está ligado ao paradoxo, a partir do momento em que uma situação se torna paradoxal está na hora de criar novosparadigmas.
Podemos dar como exemplo a época das carruagens, onde ganhava dinheiro quem fazia e fabricava. Depois que introduziram um modelo novo na quais todos começam a andar decarro é preciso mudar aquele paradigma e começar a fabricar pneus, pois houve uma mudança no paradigma.
Cheguei à conclusão que se um ser cria algo novo fora do padrão que asociedade segue; pode a partir dai abrir novos caminhos e novas possibilidades. Resumindo é preciso acreditar e tentar mudar, criar novos meios e acreditar.






SÃO PAULO –02 DE SETEMBRO DE 2014.
NOME: RAFAEL GONÇALVES RUBIM RA: B4269E-0 TURMA: 6º SEMESTRE SALA: P2-14



















SÃO PAULO – 02 DE STEMBRO DE 2014
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Paradigmas
  • Paradigmas
  • paradigma
  • Paradigmas
  • Paradigmas
  • PARADIGMAS
  • paradigma
  • paradigmas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!