parada cardíaca sinais e sintomas

Páginas: 11 (2588 palavras) Publicado: 17 de maio de 2014
Parada Cardíaca
Sinais e Sintomas:Antes de a pessoa apresentar uma parada cardíaca, ela pode sentir: Dor forte no peito, abdômen e nas costas; Dor forte de cabeça; Falta de ar ou dificuldade em respirar; Enrolar a língua, apresentando dificuldade em falar; Dor ou formigamento no braço esquerdo; Fortes palpitações.Uma parada cardíaca pode ser suspeitada quando a vítima: É encontradadesacordada; Não responde quando chamado; Não respira; Não tem pulso. Procedimentos:Em primeiro lugar, chamar uma ambulância. Em seguida, iniciar, o mais rápido possível, a massagem cardíaca, descrita em detalhes abaixo: Deite a vítima no chão de barriga para cima; Posicione o queixo da vítima mais para cima para facilitar a respiração; Abra a boca da vítima para facilitar a entrada de ar;Posicione suas mãos sobre o coração da vítima; Empurre as suas mãos com força e rapidamente sobre o coração na velocidade mais de 100 empurrões por 2 minutos. A cada 2 minutos, observar se o paciente respira ou responde. Caso contrário, continuar as massagens até achegada do socorro.
Fraturas Procedimentos: Faça um primeiro diagnóstico observando o que aconteceu. Normalmente a pessoa que sofreu umafratura sentirá muita dor no local, ao apalpá-lo ou movimentá-lo; Chame socorro imediatamente ou, se a pessoa estiver em condições de ser transportada de carro, leve-a um hospital; Imobilize o membro fraturado segurando a área com firmeza ou com a ajuda de um papelão, dobrando-o em três (como se fosse uma calha). É possível ainda usar um pedaço de madeira, uma atadura e um lençol (sem apertarmuito). Ai mobilização vai diminuir a dor; A fratura que não é devidamente tratada pode causar uma deformação no osso,dor, artrose e problemas de movimentação; Em caso de fratura exposta imobilize o membro como está e não tente colocar o osso no lugar. Cubra o local com um pano esterilizado ou bem limpo, para evitar o contato com o ambiente; Se o socorro demorar, lave o local com água correnteabundante ou com soro fisiológico e seque com o pano limpo. Não coloque nenhuma outra substância; Se houver um sangramento muito intenso, faça a compressão firme do local,segurando o membro na posição oposta ao fluxo do sangue. Exemplo: se a fratura for no pulso, faça a compressão no antebraço que sangra em plano mais elevado que o coração; Pressione firmemente o local por cerca de 10 minutos,comprimindo com um pano limpo dobrado ou com uma das mãos. Se o corte for extenso, aproxime as bordas abertas com os dedos e as mantenha unidas. Ainda, caso o sangramento cesse, pressione com mais firmeza por mais 10 minutos; Quando parar de sangrar, cubra o ferimento com uma gaze e prenda-a com uma atadura firme, mas que permita a circulação sanguínea. Se o sangramento persistir através docurativo, ponha novas ataduras, sem retirar as anteriores,evitando a remoção de eventuais coágulos; Também não se deve usar qualquer tipo de substâncias sobre a ferida, como por exemplo pó de café e açúcar.Internos Procedimentos: Acidentes graves, sobretudo com a presença de fraturas podem causar sangramentos internos;persistir, volte a comprimir a narina e procure socorro médico.
Sangramentos ExternosProcedimentos: Procure manter o local que sangra em plano mais elevado que o coração; Pressione firmemente o local por cerca de 10 minutos, comprimindo com um pano limpo dobrado ou com uma das mãos. Se o corte for extenso, aproxime as bordas abertas com os dedos e as mantenha unidas. Ainda, caso o sangramento cesse, pressione com mais firmeza por mais 10 minutos; Quando parar de sangrar, cubrao ferimento com uma gaze e prenda-a com uma atadura firme, mas que permita a circulação sanguínea. Se o sangramento persistir através do curativo, ponha novas ataduras, sem retirar as anteriores,evitando a remoção de eventuais coágulos; Também não se deve usar qualquer tipo de substâncias sobre a ferida, como por exemplo pó de café e açúcar.Internos Procedimentos: Acidentes graves, sobretudo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • parada cardíaca
  • Parada cardiaca
  • Parada cardiaca
  • parada cardiaca
  • Parada cardíaca
  • Parada cardiaca
  • parada cardiaca
  • parada cardiaca

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!