Para

490 palavras 2 páginas
O que é o Parafernalha: Parafernalha é um canal de esquetes de comédia veiculados no Youtube, que faz parte dos vários canais da produtora brasileira de vídeos (curtas e webséries) de comédia "Paramaker", a Network de Felipe Neto.
A Parafernalha foi fundada em maio de 2011 com o objetivo de fazer um humor livre, mas profissional, no Youtube brasileiro. De lá pra cá foram inúmeras as conquistas. O primeiro canal do país a bater 2 milhões de inscritos, mais de 250 milhões de visualizações, com hoje cerca de 6,4 milhões de inscritos e mais de 600 milhões de visualizações. Produtora da primeira série da Netflix fora dos Estados Unidos, a websérie A Toca.
O canal de vídeos da Parafernalha no YouTube lança dois esquetes semanais, todas as Quartas-feiras e Sábados, às 10h.
Apesar dos números expressivos do sucesso, Felipe Neto acredita que o mercado ainda engatinha no Brasil. "Temos poucas empresas e pouco dinheiro girando. É um mundo novo, difícil de ser entendido por empresários conservadores que ainda acreditam que a melhor forma de anunciar sua marca é colocando meia página de revista por um preço exorbitante", diz.
Um pouco sobre as esquetes: Os vídeos são gravados nos mais diversos locais, que vai da mansão da redação do Parafernalha até nas ruas, metrô. Geralmente, há parcerias ou as marcas cedem gentilmente, entretanto, o produtor de locação costuma encontrar o lugar perfeito e autorizá-lo. A Parafernalha utiliza um humor livre, ou seja, fazem comédia com qualquer assunto popular, sem restrições.
O canal já produziu 2 temporadas dos Curta-metragem. A primeira ocorreu entre maio de 2011 à dezembro de 2013 e a segunda a partir de dezembro de 2013, com o vídeo "O Fim da Parafernalha", anunciando o recomeço.
Parceria com a Maker Studios:
Felipe Neto fechou uma parceria com a Maker Studios dos Estados Unidos e a sua "Paramaker Network", empresa brasileira que ele já atua. A proposta da parceria, além da produção de novos trabalhos na rede, é ampliar ainda mais as

Relacionados