Para Onde Caminham As Lideran As Evang Licas

1860 palavras 8 páginas
inst it ut o gam alie l.co m http://www.instituto gamaliel.co m/po rtaldateo lo gia/para-o nde-caminham-as-liderancas-evangelicas/teo lo gia

Para onde caminham as lideranças evangélicas? digg Meus amados irmãos em Cristo Jesus a Paz do Senhor!
Ultimamente tenho visto e vivido coisas que me levaram a refletir profundamente sobre a agressividade que tem imperado entre grupos cristãos, que não muda nem dá sinais de que vai mudar.
A revista Veja classificou como “crescimento vertiginoso das igrejas evangélicas”. Ao mesmo tempo em que muitos comemoram, percebemos o crescimento assustador da violência.
Que leitura devemos fazer destes números conflitantes?
Tal “crescimento vertiginoso das igrejas evangélicas” deve-se em parte à teologia da prosperidade, que oferece uma esperança mais imediata do que escatológica, mais egocêntrica do que comunitária, mais fluida do que consistente, mais temporal do que eterna, mais mental do que espiritual. Porque certos grupos crescem mais do que outros, os grupos menores copiam suas estratégias sem qualquer aprofundamento.
Instala-se então a concorrência e esta funciona por causa da natureza humana. Até a Igreja Católica entra na jogada para não perder fiéis.
A badalada paixão pelas almas de alguns anos atrás cedeu lugar à paixão pelo crescimento numérico.
Então, a pregação do pecado, do arrependimento, da conversão, do negar-se a si mesmo, da porta estreita, da solidariedade humana, torna-se impopular e rara.
Por incrível que pareça, a denúncia de Santo Agostinho, pronunciada há mais de 16 séculos, é oportuna hoje:
“Muitos clamam a Deus com o intuito de adquirir riquezas e evitar prejuízos, pela felicidade temporal e coisas semelhantes. Raramente alguém clama pelo próprio Deus. Assim, é fácil ao homem desejar alguma coisa de
Deus e não desejar o próprio Deus, como se o que ele dá pudesse ser mais gratificante do que ele mesmo”.
De tal modo que episódios de mau testemunho de igrejas noticiados pela mídia repercutem no meio
evangélico

Relacionados

  • Ministério do Espirito Santo
    74666 palavras | 299 páginas