Paraísos fiscais

Páginas: 4 (785 palavras) Publicado: 21 de dezembro de 2013
A Receita Federal brasileira lista os países ou dependências com tributação favorecida e regimes fiscais privilegiados. No total, 64 países são considerados paraísos fiscais, além dos “regimesfiscais privilegiados”, que são países ou regiões bem flexíveis, mas não tanto quanto os paraísos.
Segundo a Receita, pode-se considerar um paraíso fiscal a região onde não há tributação de renda ou atributação tem alíquota inferior a 20%. O número de corte pode causar estranheza, mas essa definição existe para englobar os países onde a alíquota é menor que a brasileira, de 27,5%. Consequentemente,são países que possuem impostos menores e podem interessar àqueles que têm renda elevada e um apreço pela sonegação.
Além disso, nestes países a legislação internanão permite acesso a informaçõesrelativas à composição societária de empresas ou à sua titularidade.
A Receita Federal brasileira lista os países ou dependências com tributação favorecida e regimes fiscais privilegiados. No total, 64países são considerados paraísos fiscais, além dos “regimes fiscais privilegiados”, que são países ou regiões bem flexíveis, mas não tanto quanto os paraísos.
Segundo a Receita, pode-se considerar umparaíso fiscal a região onde não há tributação de renda ou a tributação tem alíquota inferior a 20%. O número de corte pode causar estranheza, mas essa definição existe para englobar os países onde aalíquota é menor que a brasileira, de 27,5%. Consequentemente, são países que possuem impostos menores e podem interessar àqueles que têm renda elevada e um apreço pela sonegação.
Além disso, nestespaíses a legislação internanão permite acesso a informações relativas à composição societária de empresas ou à sua titularidade.
A Receita Federal brasileira lista os países ou dependências com tributaçãofavorecida e regimes fiscais privilegiados. No total, 64 países são considerados paraísos fiscais, além dos “regimes fiscais privilegiados”, que são países ou regiões bem flexíveis, mas não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Paraísos fiscais
  • Paraiso Fiscal
  • Paraisos fiscais
  • Paraíso fiscal
  • paraisos fiscais
  • Paraíso Fiscal
  • Paraísos Fiscais
  • Paraiso fiscal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!