Papper C Ntia Biaggio

2933 palavras 12 páginas
ORÇAMENTO EMPRESARIAL: FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDAS

Cíntia Biaggio Mugica Prof.: Marcos Nunes
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Bacharelado em Administração (ADG 0212) – VI Prática
03/12/2014

RESUMO

Este estudo visa mostrar o Orçamento Empresarial como um agente importante na formação de preço de vendas, sendo uma ferramenta importante para tomada de decisão. O objetivo, portanto, é evidenciar a sua importância, principalmente nas empresas de médio e grande porte que utilizam o Orçamento Empresarial para facilitar a tomada de decisão no que diz respeito a preços e vendas. Com o objetivo de obter mais vantagem embora, há limitações do uso do orçamento para algumas empresas. Estudos foram realizados para a certificação da importância dessa ferramenta dentro das empresas, visto que a maioria dos estudos aponta o uso do orçamento como sequencia para a formação de preços e vendas possibilitando a realização de tarefas e controle das situações da melhor maneira possível. Palavras-chave: Orçamento Empresarial. Formação de Preços e Vendas. Tomada de Decisão.

1 INTRODUÇÃO

A realidade mercadológica dos dias atuais está voltada principalmente para a competitividade, redução de custos, controle de gastos, e planejamento, essa é uma realidade que se vive diariamente dentro de todas as empresas, não importando se é de grande médio ou pequeno porte. De uma forma ou de outra todas se preocupam com esses itens, ou pelo menos algum deles. Portanto, cabe evidenciar a importância do Orçamento Empresarial no que diz respeito a sua importância na formação de preços e vendas, não esquecendo que eles estão interligados e sujeitos diretamente à tomada de decisões.

Visto que, para que o processo de formação de preços e vendas compreende uma extensão que atinge a administração quanto ao orçamento empresarial, que engloba vários itens distintos como, obtenção de informações internas e externas, relacionadas com a realidade mercadológica.

Esses

Relacionados