Papo luar

Páginas: 2 (293 palavras) Publicado: 29 de novembro de 2012
A professora iniciou o fazer com, as leituras de imagem, roda de conversa, e construção de um painel, onde ele visse o conhecimento que tiveram num todo. A apreciação se dá com aconvivência com os instrumentos, ouvindo o som de cada instrumento e depois ir aprendendo a tocar e dançar as danças após o conhecimento de cada instrumento ligando o fazer eapreciar. Os livros as revista as danças os instrumentos a história das origens africanas,levaram os alunos a uma consciência,cultural e humana uma aprendizagem importante nos diade hoje.

Proposta: Van Gol
* Van Gol e “O Sol “que ilumina minha infância.
* História do pintor (fotos do pintor)
* Registro em portfólio para todos, trabalhosricos tem de ser registrados.
* Fotos de pinturas que retratam o sol em seus estágios, nascente, poente etc..
* Propor que eles assistam a um por e um nascer do sol, o sol aomeio dia, plantar sementes de girassol, para que ao longo do tempo eles possam observar essa curiosa amizade entre sol e girassol.
* Propor que eles façam uma releitura daspinturas,por serem várias poderá escolher a que mais gostaram,deixando claro que foi uma exposição para escoa de todas as pinturas feitas por eles.
Ele pintaria ao som de músicas,relacionadas ao tema.
* Propor que escolham entre as músicas, uma para que pudéssemos montar uma coreografia, que também seria apresentada durante a exposição. Uma sugestãoseria, O sol de (Mil tom Nascimento)
* Convivência com o astro, no qual eles iram estudar melhor nos outros anos além da beleza do sol, uma visão diferente, adquirirconhecimento cultural sobre pintores importantes, que fizeram parte da história mundial, vivenciar a dança e músicas que possam inseri-las numa cultura que as farão crescer com cultura.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Papos
  • luar
  • Luar
  • Luar
  • Luar
  • PAPO CABEC A
  • Papo de adolescente
  • Papos diversos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!