PAPERpronto

1196 palavras 5 páginas
ANÁLISE DA MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA DOS RECURSOS HUMANOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ITUPORANGA

Alana Krause
Antonio Salésio Costa
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Ciências Contábeis (CTB 0260) Módulo I
20/04/2015

RESUMO
Este trabalho visa focar em recursos financeiros gastos com funcionários da saúde de Ituporanga, nosso intuito foi gerar um trabalho que mostrasse a realidade de o quanto é investido pelo governo, e quanto que a prefeitura do município tem que colocar em contra partida em cima de todos os gastos com esse fim, a saúde é um conceito que tem gerado muitos conflitos em relação a investimentos vindos diretos do governo, a saúde publica tem situações realmente precárias, com falta de recursos para as pessoas que realmente necessitam, tendo referencias, no portal da transparência o quanto que sai do governo federal e o quanto chega até nosso município. O que mostra claramente a insuficiência dos repasses do governo federal.

Palavras-chave: saúde. Folha de pagamento. Portal da transparência.

1 INTRODUÇÃO

O tema escolhido para a realização desse trabalho é realmente um tema bastante amplo, saúde, e neste tema, querendo mostrar que realmente o governo federal investe em recursos para o nosso município, porem o que chega ate nós, e muito menos do que realmente é investido, provando o quanto é desviado de verba, mas tudo isso é um caso bem complicado.
A secretaria de saúde do município de Ituporanga tem em media 160 funcionários, que trabalham em diversas áreas da saúde, como: secretárias, enfermeiras, médicos, motoristas, faxineiros e etc.. Que são profissionais que não estão la apenas por gostar da profissão, e sim para ter um retorno financeiro. E visando isso o governo investe sim um valor para custeio desses recursos, porem o que chega ate aqui para isso, é muito pouco, forçando ao departamento financeiro do próprio município a retirar verbas, para custear esses serviços.

2. DESENVOLVIMENTO

“[...] A saúde é direito

Relacionados