Paper

2871 palavras 12 páginas
A EXPRESSÃO CULTURAL DA FILOSOFIA OCIDENTAL

Jonatas Santos de Oliveira
Luciano Badinelli -Tutor Externo
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Curso Licenciatura em Matemática (MAD 170) – Prática do Módulo II
29/11/2013

RESUMO

A pesquisa realizada neste trabalho visa demonstrar a história e a expressão cultural da filosofia ocidental nos dias atuais, tanto na sua cultura como sociedade, como explicitamente na área educacional. Tendo em vista o avanço da estruturação educacional tanto do Brasil como a do mundo ocidental, percebemos que isso é um avanço de um entendimento da compreensão que o mundo grego tinha do conhecimento e o seu amor pelo mesmo.
O método utilizado neste trabalho foi de pesquisas bibliográficas, tendo resultados motivadores e perceptíveis no que tange a cultura ocidental sendo reflexo da filosofia que iniciou no mundo grego.
Os resultados da pesquisa foram satisfatórios, pois quando percebemos que há um fundamento naquilo que estudamos e vivemos, tanto nós como indivíduos de uma sociedade e a sociedade em geral, fiquemos felizes em estarmos recapitulando uma ideologia de amor ao conhecimento que se iniciou no mundo grego e passou por várias etapas até chegar aos dias de hoje. Então, observando os resultados e analisando a expressão cultural da sociedade ocidental, percebemos que somos frutos de um pensamento, ou melhor, filosofia de vida plantada há séculos atrás e está enraizada na nossa sociedade.

Relacionados