paper

Páginas: 2 (327 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2013

Análise do filme Bem me quer, mal me quer embasado com o texto
Ética de Adolfo Sánchez Vázquez

___________________________________________________________________________“Há um mundo na minha cabeça diferente do real...
Eu apenas sonhei mais intenso do que os outros”
Angélique- Filme Bem me quer, mal me quer (À LA FOLIE... PAS DU TOUT)O filme Bem me quer, mal me quer traz á tona o problema da moral e ética vivido pela personagem principal Angélique que cria uma espécie de amor platônico pelo cardiologista Loic. PorémAngélique sofre de uma síndrome rara de Clérambault ou erotomania que se constitui no delírio de ser amado. Angélique vai se frustrando com Loic, pois seu amor não é correspondido. Isso faz comque ela ameace a vida de todos que poderão vir a atrapalhar seu imaginário caso com o cardiologista. A partir daí ela passa a agir de forma antiética para conseguir ficar a todo preço comseu amor.
Sendo a ameaça considerada pela sociedade expressão da vontade que se tem de fazer mal a alguém, entra então a questão ética e moral analisada do ponto de vista do textoética de Adolfo Sánchez Vázquez, por sua vez, podem afetar de um indivíduo até uma nação inteira, problemas os quais a incumbência fica voltada a algumas pessoas, em sua função de fazer ou deixarde fazer algo de modo imparcial, sendo apenas regidos pelas normas da moral. Angélique, personagem principal, por não suportar a sua realidade, inventa um mundo paralelo onde foge dasnormas da moral e ética a partir do momento que ela passa a ameaçar a todos que prejudiquem seus objetivos.
___________________
* Paper apresentado como exigência parcial para aprovação nadisciplina “Filosofia e Ética” para graduação do curso de Direito (turma B/ matutino) do Centro Universitário Jorge Amado, sob orientação do Professor José Edelberto Araújo de Oliveira.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • paper
  • paper
  • Paper
  • paper
  • Paper
  • Paper
  • Paper
  • Paper

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!