PAPER RESIDUOS S IDOS PROVINIENTES DA REFORMA DEMOLI AO E CONSTRU O CIVIL RCD RCC NOVO

1409 palavras 6 páginas
RESIDUOS SÓLIDOS PROVINIENTES DA REFORMA, DEMOLIÇAO E
CONSTRUÇÃO CIVIL – RCD/RCC

Nomes dos alunos
Professor Orientador: Marcelo Plewinsky
Professor Co-orientador: Guaraci Vargas Greff
Instituto Estadual Riachuelo
Seminário Integrado – T Edificações I
05/10/14

RESUMO
Este trabalho descreve a importância para nosso curso Técnico em
Edificações, em destinar cada resíduos em seu local adequado de acordo com cada classe, servindo como matéria prima para demais produtos e reinventando a forma educacional e sustentável de preservação da vida e reutilização de matérias provenientes de construção civil.

ABSTRACT
This paper describes the importance for our Technician course Buildings in route each waste in its proper place according to each class, serving as raw material for other products and reinventing education and sustainable way of life preservation and reuse of materials from construction.

1 INTRODUÇÃO
O trabalho a seguir mostra à atividade de conscientização instrutiva a população em geral para representar o meio ambiente e seu ecossistema integrado com a evolução cotidiana das cidades e suas estruturas construtivas.
Para uma população em busca de melhorias habitacionais, e facilidades financeiras para subsidiar tais atividades, a importância da destinação correta de seus resíduos gerados devem partir de todos, como uma sociedade consciente e responsável para as gerações futuras.
A seguir apresentamos o referencial teórico em seguida, os objetivos, justificativa e metodologia, empregados no desenvolvimento do projeto, e por fim as nossas considerações.

2 RCC, RCD e Entulho

Resíduo da Construção e Demolição (RCD) ou Resíduo da Construção
Civil (RCC) é todo resíduo gerado no processo construtivo, de reforma, escavação ou demolição.
Entulho é o conjunto de fragmentos ou restos de tijolo, concreto, argamassa, aço, madeira, etc., provenientes do desperdício na construção, reforma e/ou demolição de estruturas, como prédios, residências e pontes.
Os resíduos

Relacionados