Paper marketeng

2866 palavras 12 páginas
A INFUÊNCIA DA SEGMENTAÇÃO DO MERCADO NA DEFINIÇAÕ DE UM PLANO DE MARKETING

Aldenis Brito Matos
Prof. (a) Elton Pompeu
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Gestão de Tecnologia de Informação (GTI 0041) – Marketing
30/11/12

Resumo

O papel do profissional de marketing no mercado é de encontrar maneiras de alcançar os objetivos de vendas da organização. Essa tarefa é realizada através de intrincadas combinações envolvendo o Plano de Marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção. Onde é importante para as organizações conhecer e principalmente entender todos os hábitos de seus consumidores. Para identificar esses hábitos entra em cena a Segmentação de Mercado. Ela direciona as forças mercadológicas para um determinado grupo de indivíduos, prováveis consumidores do produto, estudando e compreendendo seus hábitos de consumo, para assim definir a estratégia da empresa quando ao seu Plano de Marketing.

Palavras-chave: Mercado, Segmentação, Marketing.

1 INTRODUÇÃO

Irei abordar nesse paper, a Segmentação do mercado no plano de marketing, observando seus princípios, definições e funções. A recomendação inicial é estabelecer um sistema de informações na empresa que ajudarão a identificar este grupo de consumidores com necessidades semelhantes. É estabelecer um banco de dados com cadastro de seus clientes. Através do cadastro o empresário poderá identificar o perfil de seus clientes, suas necessidades e periodicidade de compra - o que compra, como compra e em que quantidade.

Quando a pequena e micro empresa começa a operar ou, até mesmo antes de sua operação, na fase de planejamento da empresa, um dos erros recorrentes é o empresário achar que pode vender para todo tipo de clientes e escolher seu público-alvo sem alguns cuidados recomendáveis.

O primeiro deles é que será necessário o empresário considerar o mercado em partes, e não o mercado como um todo. E que parte é esta do mercado que estará destinada ao

Relacionados