Paper MARCUSWIILO ENDOBRANDINGEENDOMARKETING

2088 palavras 9 páginas
TCC – NOVOS MODELOS DE NEGOCIO PARA COMUNICAÇÃO
A JUNÇÃO DO ENDOBRANDING E ENDOMARKETING
Marcus Vinicius de Oliveira Cruz
1 - Introdução
Este documento apresenta informações sobre um novo modelo de negócios para comunicação baseado no ENDORMARKETING, o trabalho visa compreender de forma consistente um novo conceito para comunicação interna das empresas. Através dos estudos foi percebido que a junção de gente, marca e comunicação gera resultados excelentes, e um enorme aumento do relacionamento de uma empresa com seus públicos de interesse.
Não basta que o funcionário decore a Identidade corporativa da empresa, ele deve ser engajado e gerar resultados e para isso acontecer não deve ter um sentimento menor que amor pela empresa o seu afeto pela instituição. Segundo os palestrantes Dante Quadros e José Eduardo Nasse na 17ª feira e Convenção Regional de Supermercado 80% dos funcionários sentem-se indiferentes com relação a empresa, além de que 68% dos clientes deixam de comprar em lojas por causa do atendimento ruim.
2 - Objetivo
De forma geral o trabalho visa analisar e interpretar os modelos de negócios atuais da comunicação e compreender o que deve ser feito para trazer inovação em um mercado que está saturado de agências tradicionais. De forma especifica a função do trabalho e aplicar um novo modelo de negócios com base no ENDOBRANDING, basicamente definido como a junção do Endomarketing e do Branding. O objetivo principal e pesquisar o máximo de fontes possíveis, para definir uma estratégia inovadora de geração de valor para o ambiente interno das empresas.
3 - Justificativa
A comunicação empresarial se utiliza de muitas linguagens, que não tem necessariamente como objetivo imediato o processo de vendas. Mas que não deixam, por isso, de ser ferramentas fundamentais no Marketing da empresa. Dentre essas linguagens estão a das relações públicas, a de imprensa e a de atendimento direto ao consumidor. As ações dessas áreas de comunicação empresarial, se não são

Relacionados