paper espa oconfinado1

1193 palavras 5 páginas
1 ESPAÇO CONFINADO

A pesquisa será realizada em uma das unidades da Empresa WEG, cuja a denominação é WEG Tintas Ltda; e fica situada em um local afastado da cidade de Guaramirim na BR 280, km 50 em Santa Catarina.
Dentro desta empresa para que seja realizada a fabricação de tintas entre outros produtos são utilizados vários produtos químicos como matéria prima e estes são de grande inflamabilidade e podem causar vários danos a saúde do trabalhador e ao meio ambiente como um todo.

2 Objetivo da Pesquisa

Identificar as áreas classificadas e os espaços confinados em todo o parque fabril onde existem produtos químicos que oferecem risco.
Verificar procedimentos em espaços confinados e implantar as melhorias necessárias para prevenir os acidentes e possíveis danos ao meio ambiente.
Identificar adequadamente as áreas conforme a NR33 do Ministério do Trabalho e Emprego.

3 Fundamentação Teórica

NR 33
Manual da ABEXEXPLO
ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

4 Metodologia
Reconhecer todo o perímetro do parque fabril para identificar as áreas onde existem materiais perigosos.
Verificar o produto e o grau de periculosidade.
Verificar os pontos de ignição de possíveis acidentes.
Verificar as maneiras de contenção no caso de um sinistro.
Elaborar planos para procedimentos que devem ser adotados para evitar acidentes em ambientes confinados e procedimentos no caso de acontecer um acidente.

5 Cronograma

09/07/12 a 09/08/12 Observação e Pesquisa.
09/08/12 a 13/09/12 Desenvolvimento e fundamentação.
13/09/12 a 18/10/12 Conclusão e entrega do Paper.

6. Questionário para realização do projeto.

Em busca de informação para a realização do projeto foi elaborado um questionário que serviu de parâmetro para o desenvolvimento das ações necessárias para a adequação dos setores da empresa que contem áreas classificadas e espaços confinados,esse questionário também demonstra a visão de três profissionais da empresa com relação ao local estudado, sendo Sr.

Relacionados