PAPER DA TAIS DO TABERN CULO

2744 palavras 11 páginas
O TABERNÁCULO

Taís Messinger Ribeiro Marilese Lorenzett Instituto Teológico Quadrangular – ITQ Curso Livre em Teologia – Teologia 2015

RESUMO
O Tabernaculo, não era mais do que um templo desmontável, que podia ser levado de um lugar para outro. Foi construído por Moises, no deserto que deixou profundas lições para a Igreja de hoje. O trabalho de cuidar e transportar os objetivos do Tabernáculo ficou sob-responsabilidade de algumas famílias. Gerson Coarte e Merari. Para guardar o Tabernáculo muitas tribos o cercaram de todos os lados, a forma pela qual os objetos eram colocados (em formato de cruz) tinha um significado muito importante, assim como o fato do Tabernáculo olhar sempre para o Oriente.As colunas , os véus,os metais, os materiais utilizados, a ordem das peças tudo tinha um significado e um propósito.Com este estudo podemos ver incríveis lições que pode nos trazer nos dias de hoje.

Palavra-chave: Presença de Deus – Sacrifícios.

Construído por Moises, no deserto o Tabernaculo deixa muitas lições para a igreja de hoje. Este templo acompanhava os Israelitas no deserto como era desmontável o Tabernaculo podia ser conduzido para qualquer lugar.
As famílias de Gerson, Coate e Merari, tinham o honroso trabalho de transportar os objetivos do Tabernaculo. Era cercado pelos exércitos de Israel. Mas o fato da tribo de Judá guardar a porta do Tabernaculo tinha um grande significado, pois nas bênçãos de Jacó a seus filhos logo no primeiro livro da Bíblia ele diz que Judá era como um leão (Gn 49:9) e esta figura também aparece no último livro da escrituras onde Jesus aparece como o leão da Tribo de Judá (Ap 5:15).
O Tabernaculo olhava sempre para o Oriente, ou seja, para onde o sol nascia, com o objetivo de apontar para Jesus, que foi anunciado por Malaquias como Sol da Justiça e as principais peças desse santuário eram colocadas em forma de cruz também apontando para

Relacionados