Paper administração eclesiastica itq

622 palavras 3 páginas
Hermenêutica

Instituto Teológico Quadrangular - Campinas

Resumo Este estudo fala sobre a Administração eclesiásticas, podemos aprender como melhor administrar os departamentos eclesiásticos, os grupos missionários, as escolas bíblicas, as unidades de ensino Teológico, as Igrejas, as regiões eclesiásticas e campos missionários, conselhos e supervisões estaduais.

Palavras-chave: Administração, Conselhos, Igreja, CNPJ, idoneidade, ministérios, organização, planejar, coordenar, controlar.

1. Introdução

A Administração eclesiástica é uma necessidade sempre atual e visa não somente atender aos órgãos governamentais, pelo contrario, a grande necessidade disciplina é prover recursos acadêmicos para os futuros lideres da igreja, permitindo a expansão e crescimento estruturado da instituição.
Plantar igrejas nos dias atuais é uma tarefa que requer homens e mulheres bem preparados, capazes de erigir igrejas abençoadas em todos os sentidos: espiritualmente e administrativamente.

2. Definição

O que difere as organizações religiosas das seculares é que estas tem objetivos claramente diferentes daquelas. Por se tratarem de organizações que tem como base de conduta a Palavra de Deus, a transparência e lisura de suas transações precisam estar na mais perfeita ordem, para que a conduta administrativas não venha a prejudicar os objetivos maiores, que neste caso é a expansão do reino de Deus por meio da pregação do Evangelho, alcançando os indivíduos presentes na sociedade onde estão inseridas as organizações religiosas.
Portanto definiremos Administração: Administração é o processo de tomar, realizar e alcançar ações que utilização recursos para atingir objetivos. Embora seja importante em qualquer escala de aplicação de recursos, a principal razão para o estudo da administração é seu impacto sobre o desempenho das organizações.
É a forma como são administradas que torna as organizações mais ou menos capazes de utilizar corretamente seus recursos para

Relacionados

  • Evangelização
    3839 palavras | 16 páginas
  • Paper Adm
    1474 palavras | 6 páginas