Papelogistica

953 palavras 4 páginas
Logistica

Professor-Tutor Externo
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Processos Gerenciais (EMD 0059) – Prática do Módulo I
30/11/2010

RESUMO

O objetivo principal do presente trabalho é analisar as conseqüências práticas do trade-off da gestão logístic numa revendedora de motosa, no que diz respeito a decisões de armazenagem e o processo decisório relacionado aos custos envolvidos nessa atividade. A armazenagem possui um aspecto de elevada consideração no processo de negócios junto ao mercado, pois assimila uma parcela significativa dos custos logísticos na cadeia de suprimentos. Com a definição dos processos de ligística e armazenamento que analizamos neste travalho, levantamos a necessidade do fluxo logístico de armazenagem acontecer de forma a facilitar o processos e diminuir os custos relativos.

Palavras-Chave: Armazenagem logística, Custo de armazenagem,

1. INTRODUÇÂO As mudanças organizacionais são constantes e as organizações procuram responder eficazmente a estas mudanças, fixamosc pela definição do termo, a função da logística é, principalmente, ser o elo de ligação em um processo que pode começar com um fornecedor e encerrar com um cliente em outra ponta da “cadeia de suprimentos”.
Ballou (1993, p.24) prefere a seguinte definição: “A logística empresarial trata de todas atividades de movimentação e armazenagem, que facilitam o fluxo de produtos desde o ponto de aquisição da matéria-prima até o ponto de consumo final, assim como dos fluxos de informação que colocam os produtos em movimento, com o propósito de providenciar níveis de serviço adequados aos clientes a um custo razoável.” As empresas ao implantarem a logística esperam como resultados as seguintes ações:
Aumento da eficiência operacional com a diminuição dos custos. O número de pedidos processados tende a aumentar fazendo com que a empresa absorva a filosofia do

Relacionados