Papay Ringspot Vírus

755 palavras 4 páginas
Exercício sobre indexação
Grupos: máximo 2 alunos

1- Quais são principais diferenças entre os índices do tipo primário, secundário e clustering?

A diferença entre os índices são que nos índices primários um arquivo de índice primário é um arquivo ordenado cujos registros são de tamanho fixo e contêm dois campos. O primeiro campo é do mesmo tipo de dados do campo chave de classificação, chamado chave primária do arquivo de dados e o segundo campo é um ponteiro para um bloco de disco.
Já o índice secundário fornece um meio secundário de acesso a um arquivo para o qual já existe algum acesso primário. O índice secundário pode ser usado sobre um campo que é uma chave candidata e possui um valor único em cada registro ou um campo que não é chave e que possui valores duplicados.
O índices clustering utiliza o campo clustering onde há uma entrada no índice clutering para cada valor distinto do campo de clustering, contendo o valor e o ponteiro para o primeiro bloco do arquivo de dados que possui um registro com aquele valor para o seu campo de clustering, esse índice difere do índice primário que requer que um campo de classificação de arquivo de dados possua um valor distinto para cada registro.

2- Quais as diferenças entre índices, B-Tree, R-tree, de hash, GIST, BITMAP?

A diferença entre os índices são que o B-tree utilizam árvores B, recomendados para uso geral, principalmente para operações de comparação, o R-tree utilizam árvores R recomendados para dados espaciais, Hash utilizam a estrutura de hash, recomendada para chaves únicas pesquisadas pelo operador =, Gist é um tipo genérico de índice que permite que o próprio usuário personalize e defina a estrutura, métodos de acesso e algoritmos de busca e o índice Bitmap é um tipo de índice baseado em arrays de bits, que utiliza uma sequência ordenada de valores-chave que representam os valores que podem ser assumidos em uma coluna X.

3- Indique pelos menos 5 (cinco) situações que sugerem a

Relacionados

  • produçao de mamao
    31529 palavras | 127 páginas