Panálise

802 palavras 4 páginas
Análise de índices (Martin Company – Estudo de Caso cap. 4):

Índices de Liquidez:

Para os índices de liquidez, quanto mais alto seus valores mais líquida é a empresa. Na análise Cross-Sectional em 1994, a empresa apresentou índices mais alto que o da média da indústria no mesmo período, tanto para o índice de liquidez corrente como para o índice de liquidez a seco. Na análise de série temporal, o índice de liquidez corrente apresenta um tendência para crescer. De 1992 a 1994 o índice cresceu 46,47%, o que mostra que a Martin é uma empresa bastante líquida. A liquidez a seco apesar de ter caído em 1993 em relação a 1992, subiu em 1994. A situação de liquidez da empresa baseada nestes dois índices é boa. No entanto, como o índice de liquidez corrente está bem mais alto que a média da indústria, a Martin pode estar perdendo lucratividade devido ao trade off existente entre liquidez e lucratividade.

Índices de Atividades:

Os índices de atividades da Martin Company são desfavoráveis. Todos estão com déficit em relação a média da indústria.
Na análise cross-sectional o giro de estoque ficou 56,96% abaixo da média da indústria. Na série temporal o índice apresenta tendência para reduzir o giro do estoque, isto pode estar refletindo uma má administração dos estoques da empresa.
O período médio de cobrança vem apresentando tendência de crescimento durante os anos. Isto pode refletir uma política de crédito maior da empresa, ou então, ser uma falha da cobrança. Na análise cross-sectional o período médio de cobrança é aproximadamente 17 dias a mais que a média da indústria.
O giro do ativo permanente e giro do ativo total permaneceram estáveis durante os anos. Na análise cross-sectional, em 1994, ambos estiveram abaixo da média da indústria.
Estes índices revelam que a Martin Company deve estar com problemas no setor de cobrança e na administração dos estoques, pois está com prazo de recebimento maior que a média da indústria e a capacidade de

Relacionados

  • Dpp analises criticas
    277 palavras | 2 páginas
  • EXERCICIOS
    10043 palavras | 41 páginas
  • Resumo de expectativas da educação étnico-racial
    203807 palavras | 816 páginas
  • Apostilapedagogica2011
    285611 palavras | 1143 páginas