Pandaken é muito forte

456 palavras 2 páginas
O técnico do Corinthians, Mano Menezes, gostou bastante do que viu na noite deste sábado (04) no Itaquerão. Não só pelos 3 a 0 que sua equipe aplicou no Sport, mas também pela forma que o placar foi construído. Para ele, a diferença poderia ter sido ainda maior.

A vitória nesta 26ª rodada encerrou a sequência negativa de duas derrotas no Brasileirão e fez a equipe encostar novamente o G-4, com os mesmos 43 pontos de Atlético-MG, que está em 4º, e Grêmio.

"Gostei da maneira como a equipe jogou. Gostei de ver como eles procuraram, como construíram a vitória, aproveitando da posse de bola e traduzindo chances em gols. No segundo tempo fomos ainda melhores. Acho que o placar poderia ter sido ainda maior, tamanho o domínio que a gente fez frente o Sport. Futebol é isso, cobrança o tempo inteiro", disse o comandante.

De acordo com o técnico, o fim da instabilidade na sua equipe pode ser apontada para a calma e o respeito no posicionamento dos jogadores.

"Tem muito a ver com o pouco de calma. A nossa equipe apressava demais as jogadas e não é possível você criar apressando sempre. Quando estamos postados mais atrás, a possibilidade de velocidade não existe. Então tem de ter calma, posicionamento e calma para trabalhar a bola. Às vezes, na ânsia de construir, a gente encurtava o campo e facilitava para o adversário", finalizou.

O Corinthians, agora, se prepara para enfrentar o Cruzeiro, às 22h desta quarta-feira, no Mineirão. Paolo Guerrero vive em uma ótima fase. Com mais um gol neste sábado (04) na vitória por 3 a 0 do Corinthians contra o Sport, o atacante chegou a seu 11º gol em 39 jogos e o rótulo de melhor jogador do time. A sorte também conta a favor disso, disse o peruano.

Os corintianos, agora, têm 43 pontos, o mesmo número de Atlético-MG, o 4º colocado, e o Grêmio, o 5º colocado. Entre os três, só a equipe paulista venceu na rodada.

"Eu estou procurando fazer o gol sempre e aí tive uma chance. A bola até me procurou. Eu tive a sorte de fazer

Relacionados