palosa

462 palavras 2 páginas
QUÍMICA ORGÂNICA
I. Rifampicina

Características fisicas: Pó cristalino, de cor castanho-avermelhada a vermelho-acastanhada;
Solubilidade: Pouco solúvel em água, solúvel em metanol, pouco solúvel na acetona e no álcool. Genética
Pesquisadores brasileiros em conjunto com os franceses, investigam o porque de nove mutações gênicas tem o poder de combater o sistema imunológico contra as infecções causadas por microbactérias, e uma delas a da tuberculose a Microbacterium tubérculos
. As causas dessas interrupções é o mal funcionamento do sistema NADPH oxidase, responsável pelas células de defesa, d acordo com as pesquisas isso leva e abre diversos caminho para novos medicamentos. Imagem tomográfica de um pulmão do paciente com tuberculose

Com base nas evidencias da responsabilidade do sistema NADPH oxidase no combate as microbactérias, um dos pesquisadores defende do uso da substancia como a citocina IFNy , que já tem no mercado, no tratamento contra a tuberculose.
Gráfico 1
Os dados demonstrados no gráfico “Conhecimento e ocorrência de micoses entre os alunos de uma escola pública de ensino fundamental da cidade de Juazeiro do Norte, que os alunos têm conhecimento sobre a micose em decorrência disso a uma diminuição significante do número de ocorrência da mesma entre os demais alunos das escolas, onde podemos identificar uma preocupação maior dos pais em relação a micose e os próprias crianças.

Análise de Dados
Na análise dos dados qualitativos serão efetuadas frequências e percentagens sobre os conhecimentos adquiridos pelas crianças. Identicamente, será produzidas análises de conteúdo às respostas fornecidas pelos pais/encarregados de educação e pelas crianças sobre a avaliação da alimentação, e posteriormente serão realizadas contagens de frequências e percentagens. Finalmente, irá elaborar uma análise de conteúdo sobre as entrevistas realizadas às professoras.
Para coleta dos dados optou-se pela técnica do

Relacionados