Palno De Aula Recrea O E Lazer

511 palavras 3 páginas
Santana do Ipanema-AL

Educação Física II

Educação Física II

DANIEL DOS SANTOS

PLANO DE AULA

SANTANA DO IPANEMA – AL

CONTEÚDO

Reconhecimento dos limites do corpo.
Exploração das possibilidades de movimento do corpo.
Atividades com circuitos esportivos.
Brincadeiras realizadas em grupos, sem ou com finalidade competitiva e sem ou com a divisão em equipes, quando a relação entre os desempenhos individuais compõe e viabiliza a vivência grupal.
Habilidades motoras de saltar com um e dois pés, agachar, girar, e equilibrar-se.
Capacidades físicas de coordenação motora, velocidade e força.
Ritmo e expressividade.

TEMA DA AULA

Circuito esportivo para reflexão sobre o corpo e os movimentos através do desenvolvimento de atividades para testar Capacidades físicas de coordenação motora, velocidade e força.

METODOLOGIA
1ª etapa
Sente com os alunos em uma roda passe pra eles sobre as possibilidades de movimentação do nosso corpo. Pergunte quais movimentos eles costumam realizar no dia a dia ao caminhar até a escola ou quando brincam com os colegas. Sugira que as crianças se levantem, experimentem esses movimentos e falem quais as são acionadas para a realização de cada um deles.
2ª etapa
Convide as crianças percorrerem esse circuito, explorando o espaço de diferentes maneiras para explorar e desenvolver ainda mais as habilidades motoras da meninada deixe que os alunos percorram o circuito utilizando os movimentos que quiserem. Depois, indique quais movimentos são os pretendidos nessas atividades. Em seguida, faça com as crianças a associação dos movimentos vivenciados no circuito aos utilizados cotidianamente pelos alunos. Não se esqueça de permitir que os alunos proponham variações.
3ª etapa
Separe os alunos em grupo, apresente os materiais disponíveis, conforme as crianças se familiarizam com esse tipo de atividade, você pode

Relacionados