Palno de acção caso br mania

2202 palavras 9 páginas
Plano de Ação BR Mania

INTRODUÇÃO

Neste relatório foram analisados todos os pontos de deficiência do estabelecimento de acordo com as informações cedidas pelo Proprietário. Com um único dono, a loja de conveniência bandeira BR Mania, está localizada dentro do posto Petrobras, na Avenida Ermana Machetti na cidade de São Paulo e paga pelo espaço mensalmente o valor de R$ 4.000,00 para aluguel e despesas condominiais. Este local tem um grande fluxo de carros e pessoas, e fica aberto 24h por dia todos os dias da semana e por este motivo a loja também permanece aberta no intuito de atender todos os clientes que precisarem de seus produtos e serviços, contando com uma equipe de sete funcionários com escala de revezamento. A BR Mania tem uma grande demanda de clientes, porém está passando por dificuldades, que estão relacionadas à gestão já que toda a parte administrativa é feita pelo proprietário sem a orientação ou auxilio de um gerente, falta de controle de estoque, pois a quantidade de produtos ofertados está acima da demanda, produtos com baixa rotatividade, desvio de mercadorias e não há divulgação da loja apenas o material cedido pelo posto Petrobras. Acreditamos que estes são os fatores principais para justificar o porque não houve a maximização dos lucros (arrumar) somados ao longo do ano de 2011 e elaboramos um Plano de ação para sanar estes pontos de deficiência e gerar lucro para o estabelecimento.

DIAGNOSTICO

Todos os problemas encontrados bem como a indicação analítica do mesmo.
Lembrar que este é um ponto de análises de tudo que foi encontrado.
Ex: A empresa possui vários itens que não vendem. Não adianta falar só isto, mas deve ser analisada a informação e transcrita da seguinte forma: A empresa possui 625 itens de venda, sendo que 125 itens (20%) não possuem movimentação de estoque.

Avaliando todos os índices da empresa, acreditamos que o maior ponte de deficiência da loja está ligado ao estoque, ao verifica-lo mês a mês, detectamos

Relacionados