Palimetros

810 palavras 4 páginas
A química orgânica no nosso dia a dia. Tudo começou a três bilhões de anos, a terra tinha todas as condições necessárias para o aparecimento da vida: temperatura estável, energia solar abundante, e poucas substancias que compões todas as formas de vida: carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio.
Hoje sabemos que através da química orgânica e de seu estudo foi possível determinar as estruturas das substâncias e da necessidade de proteger o ambiente que nos leva ao estudo de polímeros, os hidrocarbonetos, que são todos os compostos constituídos unicamente por carbono e hidrogênio (C, H). Podemos notar que química está em todo lugar, até mesmo em nosso organismo na forma de proteínas, lipídios e carboidratos. Na composição do açúcar, da glicose e da celulose se resume ao carbono, hidrogênio e oxigênio. Além disso a química orgânica está presente em todos os seres vivos, ela também faz parte da nossa alimentação através dos chamados compostos orgânicos naturais. Um exemplo são as Enzimas: As Enzimas digestórias ajudam a quebrar as partículas dos alimentos trazidas da corrente sanguínea para as células,permitindo assim que as célula absorva o necessário e produza energia,eliminando água e gás carbônico.Ou seja,se não existisse as enzimas não haveria energia em nosso corpo,pois as células não conseguiriam absorver partículas grandes;então conhecermos a Química Orgânica nos permite conhecer essas Enzimas e caso haja alguma doença ocasionadas por elas,nos possibilita tratá-las.

O que são polímeros? Polímeros são macromoléculas em que existe uma unidade que se repete, chamada monômero. O nome vem do grego: poli = muitos + meros = partes, ou seja, muitas partes. A reação que forma os polímeros é chamada de polimerização.
Para demonstrar a importância do estudo dos polímeros, basta mencionarmos que a variedade de objetos a que temos acesso hoje se deve à existência de polímeros sintéticos, como por exemplo: sacolas plásticas, para-choques de

Relacionados