Palestras CIDADESE

865 palavras 4 páginas
PROJETO CIDADESE
Ciências Contábeis
Samaia Gomes de Santana Oliveira RA: 51311027
PALESTRA
Profª. Lara Mattos – Auditório do Bloco Central
Empreendedorismo.

De acordo com a professora Lara ter característica de empreendedor é uma questão de prática. Sendo assim a palestra foi iniciada com a apresentação de uma caixa, onde tínhamos que pensar em qual utilidade a caixa poderia ter, além de caixa. A aluna Thalita do curso de Administração, disse que a caixa poderia ser um foguete, sendo assim, a mesma teve que demostrar como aquela caixa poderia ser o tal foguete e ao concluir sua afirmação, a professora Lara perguntou para plateia quem curtiu ou não o que a Thalita inventou, sua ideia teve aprovação de 80%.
O aluno Wagner do curso de Engenharia Mecânica, disse que se não fosse uma caixa poderia ser uma turbina de avião, sendo assim, demostrou como que seria e a maioria que estava na plateia não curtiu. Portanto, lhe concedeu 3 desafios, onde o 1º seria escolher alguém da plateia para fazer uma declaração, o 2º, imitar alguém ou imitar um animal e o 3º, dançar uma valsa com ela (Lara), e obviamente que ele preferiu dançar a valsa.
A professora nos deu a missão de cantar a música de valsa e bater palmas... E ao terminar de dançar, nos perguntou o que tudo aquilo teria haver com empreendedorismo. Segundo ela empreendedorismo é acima de tudo inovação. A inovação vem com muita criatividade, portanto, aquelas brincadeiras eram justamente para incitar nossa criatividade, para que pudéssemos “pensar fora da caixa”, pois é muito comum acharmos que somente as pessoas que abrem empresas são empreendedoras e na realidade não é assim, claro que se alguém tiver uma excelente ideia que apresente viabilidade financeira e abrir uma empresa por conta dessa ideia, deve se aproveitar essa ideia, mas não significa que todo empreendedor tem que ter uma empresa, essa condição do tem que ter não existe para empreendedorismo.
E muitas vezes nós por sermos estudantes e termos inúmeras

Relacionados

  • terceirizaçao licitaçao
    2794 palavras | 12 páginas