Palestra sobre introduçao de ingenharia

294 palavras 2 páginas
Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba
Escola de Engenharia de Piracicaba
Curso Engenharia Mecânica noturno

Disciplina De Introdução de Engenharia
Marcos Cesar Ruy

Felippe Alex Rodrigues RA:390130870
Maio/ 2013
Introdução
O palestrante Renato Orsi atua na área técnica de acidentes de transito na IAPA.
Na área de acidentes de transito a varias maneiras de se encontrar o porquê ouve o acidente, por meio de vários mecanismos que envolvem engenharia mecânica.
Ex: pela velocidade, distancia entre o impacto e instantes antes, pela deformação do meio de transporte, fusão de tintas no momento do impacto pois a aquecimento por atrito.
Entre outros meios da pericia do acidente.

Pontos importantes
O Renato participou da perícia no acontecimento em são Paulo entre o porsche e a tucson que morreu a advogada Carolina Cintra santa.
Renato fez uma analise na velocidade do porsche, com a passagem do carro na imagem de uma câmera que fica a poucos metros de onde ocorreu o impacto e por meios de física fez uma conclusão que o carro estava + ou – entre: 111 km/h e 133 km/h com margem de erro de 20% pois a câmera e de baixa resolução.

Comentários
Nesta palestra podemos ver que todas as matérias tem sua importância, pois as vezas pensamos para que usaremos isso! Ou seja esta matéria em Engenharia Mecânica...

Conclusão
A Engenharia Mecânica pode atuar em muitas áreas e conheci mais uma nesta palestra de Renato Orsi, e vimos que tudo que aprendemos ira ser utilizado em o que escolhermos para atuar, tudo que temos que fazer e aprender e se esforças para que possamos nos tornar um ótimo engenheiro no futuro.
A palestra foi muito criativa e nos deu varias visões de que vale a pena estudar Engenharia Mecânica na

Relacionados