PALESTRA PARA O BOM VENDEDOR

1744 palavras 7 páginas
PALESTRA PARA O BOM VENDEDOR

- Por que ser o melhor em vendas?
Os sonhos dos outros podem ser muito diferentes dos nossos. Podemos sonhar com um carro, uma casa, uma viagem ou até mesmo um relógio, uma prancha, um sapato ou uma bolsa. Mas todos os vendedores tem algo em comum: todos precisam atingir números para conquistar seus sonhos!!! E para isso, você precisa ser o melhor vendedor do mundo. Para alcançar seus objetivos, realizar seus sonhos e, principalmente, ser feliz. A felicidade é o principal objetivo de todo vendedor.
Todavia, se você não for o melhor algumas vezes, não se desaponte. Use a insatisfação como combustível para o mês seguinte.
- Confiança, entusiasmo e habilidade de influenciar pessoas.
Todo vendedor precisa de confiança e entusiasmo para vender bem. A confiança só é alcançada quando dominamos o produto que estamos vendendo. Aquele papo de que “vendedor bom vende qualquer coisa” serve apenas para os medíocres, que não se focaram em alguma área para ser o melhor. E nada mais animador para um vendedor do que o entusiasmo de sempre continuar procurando mais e mais. Você sabe muito bem que, ao fechar aquele pacote de R$ 100.000,00 vais receber uma comissão gorda, e que o próximo cliente que te ligar para pesquisar alguma coisa, estarás com todo gás para tentar fechar essa venda também.
Outra característica para o bom vendedor é a habilidade de influenciar pessoas. Temos que saber vender, e não apenas “tirar pedido”. Conhece a história do cara que pediu um emprego de vendedor numa loja de departamentos e fez um teste de um dia? O chefe que o contratou perguntou quantas vendas ele havia feito, ao final do dia. Ele respondeu que só uma. Então, o chefe mega desapontado perguntou de quanto foi a venda, e ele disse “de 1milhão de reais”. O chefe espantado pergunta: “mas o que foi que tu vendeste que deu tudo isso?” e o vendedor responde: “duas varas de pescar, iscas, um cooler, cerveja, um banquinho, colete de pescador, chapéu, uma lancha, um

Relacionados

  • COMIDA DE RUA EM LONDRINA: PERFIL DOS AMBULANTES E CONDIÇÕES HIGIÊNICO-SANITÁRIA
    7966 palavras | 32 páginas
  • Conclusão de curso
    26722 palavras | 107 páginas