Palestra Libertação

Páginas: 15 (3589 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
PALESTRA PENIEL
ASSUNTO: LIBERTAÇÃO
TEXTO: Jo 8.31-36

INTRODUÇÃO:
Com certeza quando se houve falar em libertação imediatamente se associa à expulsão de demônios. Não podemos negar que expulsar demônios é libertar uma pessoa. Mas não estaremos aqui ministrando simplesmente como expulsar demônios, mas “como fechar as portas para os demônios não voltarem mais”. Muitas pessoas endemoninhadasentram nas igrejas, os demônios são expulsos, mas depois voltam, e como diz a Bíblia, o estado da pessoa fica sete vezes pior. Assim ao expulsarmos os demônios de uma pessoa, se esta pessoa verdadeiramente não for liberta, e as portas por onde eles entravam não forem fechadas, nós estaremos piorando o estado daquela pessoa ao invés de ajuda-la.

1. Níveis de manifestação demoníacas
Asmanifestações demoníacas nas pessoas são muitas e diversas. Daí o fato de as vermos em cada indivíduo de forma diferente.

1.1. O Oprimido
A opressão é um ataque externo e constante. Tem o propósito de eliminar nossa resistência. A opressão se manifesta por meio da tentação e da perseguição. Todos os cristãos sofrem essa opressão e, se derem brecha, terão atitudes demonizadas, tais como: egoísmo,imoralidade, rebeldia, medo, exagero, ciúmes, falta de amor, infidelidade, etc.

1.2. O Atormentado
Neste tipo de manifestação, a ação dos demônios é mais forte. O medo, a depressão e aflição.
A pessoa atormentada não está endemoninhada. Existe uma área da sua vida que está sob a influência do diabo. Isto acontece porque a pessoa não se entrega totalmente ao Senhor ou por que existe algo que estáprejudicando espiritualmente como o ódio e o ressentimento.




1.3. O Possesso

A pessoa possessa perde momentaneamente o controle de sua vontade, e em muitos casos a memória. O endemoninhado perde o controle de seus atos.
Em todos os casos do Novo Testamento de possessão vimos a autoridade do nome de Jesus para expulsar estas forças das trevas (Mc 9.14-29 – o jovem possesso).

1.4. OLouco
Este tipo de manifestação indica uma possessão completa, de forma permanente. Nesse caso o diabo tem o controle sobre o corpo, a alma e o espírito da pessoa.
Exemplifique com o caso do gadareno (Mc 5). Era uma pessoa totalmente anti-social, com atitudes violentas, maltratos físicos e sociais sobre si mesmo, desejos suicidas, etc. muitos dos que estão nos manicômios podem estar neste nívelde manifestação demoníaca.

2. As Fases da Libertação

2.1. Expulsão
A expulsão se faz necessária todas as vezes que acontecer uma manifestação. Os demônios são sujeitos à autoridade do nome de Jesus. Mc 16.17 diz: “E estes sinais hão de seguir aos que crêem: Em meu nome expulsarão demônios”.

2.2. Rejeitar
Após a expulsão, a pessoa deve rejeitar todos os vínculos que a mantinham presanas mãos do inimigo. Rejeitar é fechar as portas de entrada aos demônios. Esta rejeição é feita pela pessoa oprimida. Após a rejeição, a pessoa deve viver comprometida e de acordo com a Palavra de Deus, para não dar ocasião a novas entradas do inimigo.

3. Vínculos Com As Trevas
Entendemos que as portas de acesso dos demônios na vida das pessoas se chamam vínculos. Precisamos entender o que sãoestes vínculos e como podemos destruí-los.

3.1. O ensino do Antigo Testamento sobre os vínculos
Vamos examinar as advertências de Deus no Velho Testamento, para que o povo “de Deus” não criasse vínculos, laços ou embaraços com Satanás. Note que estas três expressões estarão se referindo sempre ao mesmo assunto: “Vinculos”.

Êxodo 23.32,33 – “Não farás aliança nenhuma com eles, nem com osseus deuses. Eles não habitarão na tua terra, para que te não façam pecar contra mim; se servires aos seus deuses, isso te será cilada.”

Êxodo 34.12 – “Abstém-te de fazer aliança com os moradores da terra para onde vais, para que te não sejam por cilada.”

Josué 23.13 – “sabei, certamente, que o Senhor, vosso Deus, não expulsará mais estas nações de vossa presença, mas vos serão por laço e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Libertação
  • Libertação
  • Libertaçao
  • Libertação
  • Libertação
  • Libertação
  • Libertação
  • Palestra

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!