Palestra de consultoria de empresas facultade anhanguera

345 palavras 2 páginas
RELATÓRIO PALESTRA DE CONSULTORIA

Esse relatório tem o intuito de expressar a conclusão e os conhecimentos adquiridos na palestra de consultoria de empresas.
A palestra foi ministrada por um economista do Rio de Janeiro, onde o mesmo explicou a função da consultoria e do consultor economista atualmente dentro das empresas, a principal função do consultor é analisar, criar e achar uma solução para resolver os problemas das empresas.
O ministrante da palestra comentou a respeito da Engenharia de Produção, que ambos os dois consultor economista e engenheiro de produção tem as mesmas funções, tem que analisar,pensar, achar e criar soluções para resolver problemas dentro das empresas, seja no setor de produção, financeiro, estoque e industrial.
O Engenheiro de Produção tem a função de aplicar seus conhecimentos matemáticos, técnicos e científicos, com o propósito de obter resultados satisfatórios, mas para alcançar esses resultados é preciso ter uma boa formação acadêmica, onde o aluno devera se esforça e se empenhar ao maximo ao curso, pois um Engenheiro de Produção sem um boa formação não será um bom profissional e não reconhecido no mercado de trabalho.
Durante a palestra foi falado sobre Thomas Edison o maior inventor do mundo, que com sua inteligência e capacidade inventou inúmeros inventos e solucionou vários problemas, e com isso tornou se a pessoa que mais registrou patentes no mundo.
A Engenharia de Produção e o desenvolvimento sejam tecnológicos, industriais e científicos estão ligados um ao outro, devido um engenheiro ter que buscar tecnologias, solucionar defeitos e problemas industriais e também cientificamente ter que criar e inventar equipamentos entre outras coisas.
A estatística da ABEND em relação à taxa de evasão é de 43 %, ou seja, que nem todas as pessoas que começam um curso ou faculdade terminam ou se torna um profissional, engenheiro, etc. bem sucedido.
A conclusão é que a palestra foi ótima para a motivação dos alunos e que tudo na

Relacionados

  • CAP TULO de livro 2015 pol ticas p blicas ambientais
    202584 palavras | 811 páginas
  • Arquitetura e Urbanismo
    63055 palavras | 253 páginas