Palestina

Páginas: 4 (956 palavras) Publicado: 27 de novembro de 2014
Buzzeto – Cap VI
- China e Rússia se solidarizaram com os atentados do 11/09, apoiando a “guerra ao terror”. Porém a CIA e o Pentágono haviam dado respaldos para as operações realizadas pormilitantes de redes islâmicas vinculadas ao Osama Bin Laden na fomentação de separar Xinjiang da Chia. Essa região era rica em fontes minerais, com grandes depósitos em gás natural, uranio, apresentando umaimportância geoestratégica, servindo de ponte entre a China para a Ásia Central.
- As operações da CIA tinham como objetivo reproduzir na China oque fizeram na URSS durante a Guerra no Afeganistão,onde combateram o inimigo usando org. terroristas e terceiros países, como a Turquia. O ETIM (East Turkistan Islamic Movement) foi formado em patrocínio da CIA, por fundamentalistas islâmicos uigures.- Sibel Edmonds, deu uma entrevista ao jornal de Londres onde revelou uma rede criminal turca, que continuava suas atividades globais no nariz do seu protetor, os EUA. Mesmo após os atentados do11/09 essa rede não diminiu seus vínculos diretos com o Al-Qaeda. Companhias turcas constituíram essa rede criminosa. Muitas delas não eram dadas como lucrativas e mesmo assim recebiam milhões de USDdos EUA para estabelecer e operar agencia na região da Asia Central, tendo como finalidade o narcotráfico, transferências ilegais de armamentos e lavagem de dinheiro. Essa Conexão da Turquia eraconhecida por todos (CIA E FBI).
- Entre 1990 a 2001, o ETIM cometeu mais de 200 atos de terrorismo. Seu líder e fundador foi morto em 2003 por tropas do Paquistão, e em 2004, Anwar Yusuf criou eproclamou-se chefe do gov. do Turquistão Ocidental, sediado em Washington, com o proposito de declarar guerra a China. Washington não só reconheceu o gov. do Turquistão Ocidental, como o Congresso dos EUAincluiu o ETIM na lista de terrorismo, já que os EUA precisava da colaboração da China em questões de importância geoestratégica, devido a Guerra do Afeganistão.
- A China identificou vários outros...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Palestina
  • Palestina
  • palestina
  • Palestina
  • palestina
  • Palestina
  • PALESTINA
  • palestina

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!