Paleont Logos Descobrem Predador Marinho Pr

1742 palavras 7 páginas
Paleontólogos descobrem predador marinho pré-histórico gigante
Imagem com esquema

Fig1 A reconstrução do crânio de T. saurophagis . Thalattoarchon (A) Vista lateral esquerda. ( B ) Dorsal view. View (B) Dorsal. Rostrum length is a conservative estimate. Comprimento rosto é uma estimativa conservadora. Tooth size is reconstructed as increasing anteriorly beyond the preserved part because the preserved posterior and middle maxillary teeth are unlikely to have been the largest teeth.

Pontos relevantes do esquema
Aparência muito precoce de Thalattoarchon.
O tamanho do dente em ictiossauros. Thalattoarchon tem os dentes relativamente maiores em comparação com o comprimento do corpo de qualquer um ictiossauro juntamente com duas formas menores com dentições de britagem.

Resumo da notícia
Um grupo de cientistas americanos e alemães descobriram um novo predador marinho pré-histórico. O fóssil media 8,6 metros. Foi descoberto no deserto de Nevada, no oeste dos Estados Unidos. Segundo os paleontólogos, o esqueleto pertenceu ao mais antigo predador marinho capaz de devorar animais do mesmo tamanho que o seu. Devido a isso, o animal foi chamado Thalattoarchon saurophagis, que significa supremo comedor de lagartos dos mares. A pesquisa que descreve a nova espécie foi publicada na revista PNAS.
Glossário
Fóssil
Paleontólogos
Predador Marinho Pré-histórico

Pontos relevantes
É um fóssil de 244 milhões de anos;
Esqueleto pertence a um ictiossauro que se alimentava de outros animais marinhos do tamanho semelhante ao seu
O surgimento de um predador desse tipo apenas oito milhões de anos após uma grande extinção mostra a capacidade de recuperação dos ecossistemas.

Introdução
O Thalattoarchon foi desenterrado de uma montanha isolada em 2010. A maior parte do esqueleto do animal estava preservada, incluindo crânio, nadadeiras e coluna vertebral completa. Segundo o estudo, o fóssil tem cerca de 244 milhões de anos e é um representante dos ictiossauros, um

Relacionados