palavra de defraudação

Páginas: 6 (1419 palavras) Publicado: 21 de maio de 2014
Defraudação emocional
  RELACIONAMENTOS - Defraudação Emocional
Já aconteceu de você se entregar a pessoa que ama e passado algum tempo ela simplesmente fazer com que nada tivesse acontecido? Ou então você mesmo já ficou com aquele(a) menino(a) sem sentir nada por ele(a)? Estas atitudes entram como forma de defraudação.
Afinal, o que se entende por defraudação? No dicionário encontramos comoresposta: DEFRAUDAR 1- Fraudar 2-Espoliar. Essa palavra se associa a: prejudicar, se aproveitar, enganar. A Defraudação emocional pode ser resumida em uma frase: tirar proveito do outro sem desejar compromisso.
Em 1Tessalonicenses 4:1-8 Paulo, Silvano e Timóteo falam de viver para agradar a Deus na carta escrita à igreja de Tessalonica.
"Quanto ao mais irmãos, já os instruímos acerca de comoviver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais. 2.Pois vocês conhecem os mandamentos que lhes demos pela autoridade do Senhor Jesus. 3.A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. 4.Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa,5.não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. 6.Neste assunto, ninguém oprima ou defraude a seu irmão. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhe dissemos e asseguramos. 7.Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. 8.Portanto, aquele que rejeita essas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu EspíritoSanto."
No versículo 6 os apóstolos deixam claro que a defraudação é uma prática abominada pelo Senhor.
Então vamos lá, a defraudação emocional pode ser dividida em 4 partes:
1 SEDUÇÃO - Ela vem em forma de sensualidade, conquista. Sabe quando aquele carinha lindo do seu colégio que você é amarradona vem com uma conversa irresistível e fica com você apenas pra mostrar aos amigos seu potencial?Ele gera uma expectativa que não vai suprir e quem acaba pior na história é você e a sua imagem diante dos outros.
Muitas pessoas se deixam levar pela primeira impressão deixada. A sedução pode não só ser uma arma para tirar proveito de outro indivíduo como também ser brecha para aqueles que estão no começo da vida cristã.
Quem é você? Uma garota “objeto” ou um jovem “garanhão”? garota objeto,usada como objeto por satanás para a perdição de quantos? E você jovem, é um garanhão para a tua própria destruição, saiba que essa garota linda que você deseja, antes de ser sua esposa ela é sua Irma! Quando nós pregamos a santidade dentro da igreja, entendemos que existe um risco muito grande nos relacionamentos entre irmãos, por isso é necessário entender que satanás anda a procura de uma presafácil, e talvez você nem perceba que esse alguém é você!
2. AZARAÇÃO - Os indivíduos sentem-se carentes e sozinhos, ou seja, vamos imaginar que você está carente, precisando de alguém ao seu lado, nesse dia como de costume ao abrir o FACE vai falar com os amigos e passado alguns minutos um garoto te convida para ir ao cinema. Você acaba aceitando com a idéia de que vão passar mais tempo juntos esuprir a carência. A azaração pode vir das duas partes sem que se perceba a defraudação em si.
Quantas curtidas tem aquela foto onde você se apresenta como a “poderosa” e você se apresenta como a “galã”? entenda uma coisa, a medida que você se apresenta dessa forma, você esta suprindo uma carência que você nem notou, isso mesmo, uma carência que a partir dessa atitude se atrela a uma forma deDEFRAUDAÇÃO. Legal nê? Aquele rapaz que você nem sequer conhece curte sua foto e você diz: obrigada! - Outros também acham – só falta falar isso. E você jovem, a tua reação é quase a mesma: “cara, to podendo” você garota, já reparou que o garoto que curte a tua imagem é o mesmo que curte e fala as mesmas coisa a dezenas de outras meninas? pode isso ter um fundo de verdade? Tudo é mentira e se é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Defraudação
  • Sem palavras
  • Palavras
  • A Palavra
  • A palavra
  • A palavra QUE
  • As Palavras
  • Palavras...

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!