Palaco imperial

621 palavras 3 páginas
MUSEU IMPERIAL

No museu imperial tem:

· A sala dos diplomatas onde está localizada a obra “MIMA” e lá o imperador dom Pedro II recebe representantes do corpo diplomático
· A sala de Jantar onde de um lado havia o buffet com grande espelho, tendo na em cima uma cartela com a sigla PII, encimada de coroa imperial e um dragão. E na parede a tela Natureza Morta, o lustre é de metal dourado, com pingentes de cristal branco e arandelas de cristal colorido.
· A sala de costura havia, um sofá e cadeiras de jacarandá e palhinha, uma pintura representando um desembarque no Largo do Paço, Ao fundo tinha um relógio-armário, E em um lado costureiro de charão, presente da Teresa Cristina á Baronesa de Loreto.
· A sala de piano da Imperatriz, onde há um piano, e uma mobília de jacarandá, em cima do sofá tem um retrato da família real.
· A sala de musica, tem forma triangular, cauda pequena, teclado de marfim e ébano a sala tem o teto decorado, representando instrumentos musicais. Nessa sala que ocorriam os sarais
· A sala do senado traz o mobiliário da antiga sala de honra do senado do império. Lá tem o quadro “fala do trono”
· Sala das relíquias de D. Pedro I e II onde o cetro feito para a sagração e coroação de D. Pedro I. Foi usado também por D Pedro II, está guardo, lembrando que cetro é uma espécie de bastão de comando insígnia da realeza.
· A sala das jóias, onde há o colar e os brincos da imperatriz D. Leopoldina, os brincos possuíam 14 pedras que representavam as províncias.
· Há também o quarto da princesa Isabel onde a cama era de Jacarandá, com coroa Imperial esculpida. Pertenceu a Princesa quando menina.
· Sala dos Cristais Sala onde se guardavam os cristais para as refeições. Essa sala servia também para acomodar a UCHA
· Gabinete de trabalho D. Pedro Augusto Neto mais velho do Imperador, filho da Princesa Leopoldina lá ele estudava e trabalhava.
· Salas das insignes majestáticas de D. Pedro I e D. Pedro II. A coroa de D. Pedro II: ouro cinzelado,

Relacionados

  • A Civiliza O Do Renascimento Jean Delumeau
    94755 palavras | 380 páginas