paises latinos americanos e sua influencia no brasil

Páginas: 14 (3371 palavras) Publicado: 21 de novembro de 2013
Évane, Juliana, Jefferson, Amanda.
Nº 15, 23, 22, 55 3 Ano “G”






Países Hispanohablantes que mantiene
algún tipo de relación com Brasil.
















Lavínia Kessia, Francislene Pereira, João Humberto,
Vitor Mota, Israel.
Nº 51, 46, 44, 45, 3 Ano “G”




Países Hispanohablantes que mantiene algún tipo de relación comBrasil.

O trabalho foi elaborado pela instrutora da
Disciplina de espanhol
Professora: Natalia,no intuito de nos mostra o quanto
O Brasil e influenciado e influência países Latino-americanos.·.











Países Hispanohablantes que mantiene algún tipo de relación (cultural, económica, turística)Con Brasil

Segundo a pesquisa Latino barômetro, o Brasil é visto pelos paíseslatino-americanos como a nação mais influente da América Latina, superando o tradicional EUA no nível de influência regional. Na mesma pesquisa, os latino-americanos acreditam na evolução da democracia brasileira e no otimismo em relação ao progresso do Brasil.
Considerando a política externa do governo brasileiro, estudiosos alemães, em outra linha de pesquisa, analisam o Brasil como uma potênciahegemônica, pois o nosso país tem efetuado uma política de vizinhança ativa, assumindo uma liderança importante no hemisfério sul e com forte influência no âmbito global, fortalecendo as condições diplomáticas do país reivindicar uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU.
O Brasil tem se dedicado para aproximar as parcerias comerciais com países estratégicos como Argentina, México,Venezuela, Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai, buscando ainda estreitar relações com os demais. Tem se colocado também à disposição para apaziguar conflitos locais sem esperar pela iniciativa de outros continentes. Porém, entre os países que resistem à natural liderança brasileira, Chile e Colômbia se destacam constantemente.
Retornando ao Latino barômetro, publicado pela revista “The Economist”,o país está a nove pontos percentuais na frente dos EUA; os norte-americanos são seguidos pela Venezuela. Mas, para o povo mexicano, os EUA se mantém como o principal país influente, o mesmo ocorre em relação ao Equador, República Dominicana e Nicarágua.
O positivo desempenho da economia brasileira durante a crise financeira mundial e a popularidade recente do governo Lula colaborou para que oBrasil conquistasse nova imagem na região. Na pesquisa, o Brasil também lidera como o mais otimista, com cerca de 70% dos brasileiros apostando no crescimento do Brasil.
Honduras, que sofreu um golpe de Estado recentemente, ficou em último lugar entre os mais influentes, pois o golpe esfriou as relações do país com os EUA e com outras nações do continente americano.
No quesito que se refere àcrença na democracia como o melhor regime de governo político, o Brasil ficou em 14° lugar na mesma pesquisa, com 54% favorável, em primeiro lugar ficou a Venezuela com 84% dos entrevistados favorável ao regime democrático.
A Latino barômetro é uma organização sem fins lucrativos sediada em Santiago, capital do Chile. A pesquisa foi realizada em 18 países, entre os dias 4 de setembro e 6 de outubro de2011.




O que é a América Latina
A América Latina não é um espaço geográfico ou continente, mas sim uma expressão usada para fazer referência aos países e dependências da América que foram colonizados por países latinos, ou seja, Portugal, Espanha e França. Portanto, são países e dependências que tem como línguas oficiais o português, o espanhol e o francês.
Países da América Latina
Aotodo, existem vinte países latino-americanos e duas dependências.
Países:  Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
Dependências: Guiana Francesa e Porto Rico.
Economia (principais características):
- Os países latino-americanos mais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • independência dos países latino americanos
  • Independência dos países latino americanos
  • formação dos paises latino-americano
  • Independência dos países latino-americanos
  • a independência dos países latino americanos
  • A independencia dos países latino américanos
  • Tarancón
  • A influência dos países estrangeiros no brasil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!