pais brilhantes e professores faiscinantes

623 palavras 3 páginas
ISTITUTO UNIVERSITÀRIO DE EDUCAÇÃO
PÓLO DE ASSOMADA
Historia da Filos

Resumo: “ O valor da Filosofia de Educação.”

Elaborado por: Idelcínia Pereira
Turma A3
Nº30

Docente: Vilany Sanches

Assomada, Novembro de 2014
“ O valor da filosofia de educação” O autor Rui Daniel Cunha fala da importância da Filosofia da Educação baseando na tese de Amélie Oksenberg Rorty, no qual o objectivo é demonstrar o valor da mesma na melhoria da própria educação a nível mundial. Essas três teses responderão a pergunta “Para que serve a Filosofia da Educação?”
1- Por causa do seu objecto de estudo a Filosofia da Educação merece um destaque entre todas as outras áreas da Filosofia em geral.

2- A Filosofia da Educação tem uma contribuição directa e valiosa na política educativa. No entanto diversas questões controversas que existem dentro da política educativa são questões abordadas dentro da política educativa são questões abordadas dentro da Filosofia Educação e esta procura esclarecer e enquadrar apresentando uma melhor resolução.

3- A História das Filosofia são tem a dificuldade de identificar as implicações pedagógicas da diversidade das teorias defendidas por eles. Atendendo a primeira tese de Amèlie Oksenberg Rorty será valioso reflectir sobre as questões da Filosofia da Educação assim como reflectir sobre as questões da moral e da beleza. Segundo John Locke as diferenças existentes entre os seres humanos residem na educação que cada um recebe. E sendo a educação acolhida definitivo na vida de cada pessoa, pensar como educar cada ser humano é relevante para a formação da sociedade. A Filosofia Educação não foge a regra, pois ela mesma se incube de analisar as finalidades, os valores e os métodos da educação. Ao fazer a Filosofia da Educação passa-se a saber

Relacionados