PAIS BRILHANTES PROFESSORES FASCINANTES

3239 palavras 13 páginas
Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

INTRODUÇÃO
O livro está dividido em alguns temas que o autor chama-os fundamentais como: os sete hábitos dos pais brilhantes, os sete hábitos dos professores fascinantes, os sete pecados capitais dos educadores e as dez técnicas pedagógicas que podem revolucionar a sala de aula e a da casa.
O autor demonstra que bons hábitos podem tornar uma pessoa mais eficiente e que podem ser, segundo ele, “o segredo para a verdadeira felicidade”. Esses hábitos são trabalhados nos dois primeiros capítulos do livro.
O sistema educacional está falido, pais e professores estão confusos. Acreditava-se que nesse novo milênio as pessoas seriam mais felizes, mais inteligentes, mas a solidão nunca foi tão intensa.
Os pais são estranhos aos seus filhos, não dividem a sua história, o seu ser. Os professores se escondem atrás do giz, não conhecem os seus alunos, apesar de conviverem juntos por muitos anos. Estão perdidos na arte de educar. Ele mostra que educar é ter esperança, é acreditar na vida e para isso ele mostra que para fazer a diferença temos que adquirir hábitos por ele apresentados e fazer uma reflexão de nossas atitudes nessa sociedade de alto grau de desequilíbrio emocional.
Compartilha com o leitor as suas ferramentas psicológicas que poderão promover a formação de pensadores, de pessoas mais felizes e livres do seu próprio cárcere: a sua emoção.
Segundo o autor, estamos adoecendo coletivamente no território da emoção não apenas por doenças clássicas, tais como a depressão, a ansiedade, a síndrome do pânico, mas também por inúmeros outros transtornos de personalidade.
Entre esses fatores ele deu especial ênfase á solidão, a chamada Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), a falta de sentido de vida, a crise de diálogo, a insatisfação instabilidade e à irritabilidade emocional.
Como se pode notar, o mundo moderno se tornou uma fábrica de stress. Nunca produzimos tanto conhecimento, mas também nunca tivemos tantos conflitos

Relacionados

  • Acordão
    151337 palavras | 606 páginas
  • Livro
    379645 palavras | 1519 páginas